Igreja Batista americana prega para motoqueiros

Igreja Batista americana prega para motoqueiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Enquanto motoqueiros se reuniam em Sturgis EUA para o 70º Rali anual, a maior festa de motociclista dos Estados Unidos, membros da igreja Batista do Sul aproveitavam para levar as Boas Novas da Salvação.

Os mais de 600 mil motociclistas descansavam nos alojamentos, enquanto eram abordados pelos irmãos. A estratégia produziu resultados. Até o final do rali 7.317 pessoas já tinham escutado a ministraça do Evangelho e 1.147 aceitaram a Cristo.

O verdadeiro fruto dessas decisões poderá ser visto na quantidade de pessoas que farão o discipulado. Para ver isso acontecer, os cartões de inscrição daqueles que tomaram as decisões foram encaminhadas a uma igreja para acompanhar, nas primeiras semanas, após o retorno do rali. "Tudo o que podemos fazer é trabalhar duro em obediência e compartilhar com os outros o Evangelho de Cristo que nos salvou".

Dezenas de igrejas batistas do Sul estavam representadas, incluindo os membros da Primeira Igreja Batista em Nixa, que estavam na cabine dos Batistas do Sul após uma viagem 1448,41 km.

Para Richard Leach, líder do ministério evangelístico Mission Board, a divulgação cresceu para abranger não apenas as pessoas que Sturgis, mas aqueles que ficam nos arredores. "Este é um exemplo perfeito do que Deus faz através de pessoas dispostas a sair de sua zona de conforto. Você não precisa ser motociclista chegar até eles. Precisa ter a direção de Deus e estar disposto a alcançar as pessoas onde elas estão", revela.

As igrejas Batistas não mediram esforços para evangelizar em Sturgis é o que afirma Jim Hamilton, diretor-executivo da Convenção Batista Dakota.

"Acrescento um compromisso com o Evangelho. Se ninguém me falasse de Jesus eu não conheceria, mas agora sou um servo de Cristo e ministro, porque alguém teve o tempo para me dizer".

Uma motocicleta Harley-Davidson doada, chamava muito a atenção. Os voluntários aproveitavam para pedir três minutos e pregavam aos motoqueiros. Hamilton usava o sorteio da moto como isca “o que faz sentido, pois Cristo nos chamou para sermos pescadores dos homens”, revela o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições