Igreja celebra virada do ano com mesa para 2.000 pessoas: ‘Muitas passariam sozinhas’

Estrutura para o Culto da Virada da PIB Mogi foi montada em 3 dias e contou com cerca de 200 voluntários antes e durante o evento.

Fonte: Guiame, com informações da TV GloboAtualizado: quinta-feira, 2 de janeiro de 2025 às 19:46
Culto da Virada na 1ª Igreja Batista de Mogi das Cruzes. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)
Culto da Virada na 1ª Igreja Batista de Mogi das Cruzes. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)

A Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes realizou uma festa de Réveillon (Culto da Virada), servindo uma ceia com frutas e frios para cerca de 2.000 pessoas. O evento foi gratuito e aberto às famílias da cidade, que fica na região metropolitana de São Paulo.

Mesa com frutas e frios. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)

A festa da virada já é uma tradição na PIB Mogi, mas esta foi a primeira para um público tão grande. Toda a estrutura foi montada durante três dias, com a ajuda de cerca de 200 voluntários, que trabalharam antes e durante o evento, conforme explicou o pastor e presidente da Igreja, Segundo Almeida.

Falando sobe o evento, o pastor Almeida disse: “Hoje é dia de festa, de celebração, de virada, onde estamos na presença do Senhor, recebendo o novo ano com tanta alegria, vibração e celebração.”

Pastor Segundo Almeida, presidente da PIB Mogi. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)

A programação, que teve início às 22h, contou com a presença do cantor Luã Freitas, vocalista do Preto no Branco, que ministrou o louvor por uma hora, antes da pregação do pastor Almeida, que trouxe uma palavra especial sobre o Ano Novo e as expectativas de todos os participantes para 2025.

Para o pastor Frank Medina, que integra a equipe pastoral da PIB Mogi, o evento foi um grande marco para a cidade. "Ver tantas famílias reunidas aguardando a virada de ano para agradecer pelo ano que se foi e louvar a Deus pelo ano que se inicia, foi algo sensacional que nos encheu de alegria", declarou.

Pastor Frank Medina. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)

Colunista do Guiame, Medina disse ainda que um dos focos desse evento foi alcançado: juntar, à família da fé, uma grande quantidade de pessoas que não tinham com quem passar a virada de ano.

“Ver pessoas sozinhas serem ‘adotadas’ pelas famílias ali e louvar e agradecer ao Senhor nosso Deus, foi um dos presentes que pudemos receber.”

Após a celebração, houve uma queima de fogos silenciosos, de baixo ruído, e uma mesa de frios e frutas foi preparada para receber as pessoas e suas famílias gratuitamente, conforme relatou o pastor.

Também houve a tradicional celebração dos balões. “Elevamos nossos balões ao Senhor com petições, orações e vibrações para o novo ano”, declarou o pastor.

Participantes soltaram balões brancos com orações. (Foto: Ministério de Comunicação da PIB Mogi)

“Tudo foi preparado de maneira excelente, como é peculiar à nossa igreja”, registrou o pastor.

Sobre o objetivo do evento, ele explicou: “A igreja é um movimento da cidade, e um movimento de Deus para o povo. A mensagem do Evangelho é que o mundo que andava em trevas viu uma grande luz.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições