Igreja, é tempo de avivamento!

Igreja, é tempo de avivamento!

Atualizado: Quarta-feira, 10 Julho de 2013 as 11:43

TEXTO: Ezequiel 37
 
MEDITAÇÃO: Depois de olharmos para Ezequiel 37 por vários ângulos, concentremo-nos no tema: REAVIVAMENTO. Não encontramos no Novo Testamento a palavra “avivamento.” A mais próxima é uma afirmação categórica: “Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos vivificou juntamente com Cristo” (Efésios 2:5). Aos olhos de Deus a Igreja seria um Corpo vivo, vibrante, expressando o fulgor da vida de Cristo, transbordando do Espírito Santo. Todavia não é a realidade dos nossos dias. Por isso usaremos o termo REAVIVAMENTO, significando um retorno à vida inicial.
 
Billy Graham escreveu: “Apesar de alguns sinais encorajadores, as forças do mal parecem que estão se agrupando para desfechar um ataque total à obra de Deus no mundo. Satanás está usando seu poder como talvez nunca antes na história da Igreja. Precisamos mais do que nunca de um reavivamento. Só Deus pode impedir a execução dos planos de Satanás com suas legiões, porque só Deus é Todo-Poderoso. Somente Seu Espírito Santo pode trazer avivamento espiritual que pare o curso do mal e inverta a tendência. Mesmo na hora mais escura Deus pode reavivar Seu povo, e soprar novo vigor e poder no corpo de Cristo através do Espírito Santo.”
 
POVO DE DEUS, É TEMPO DE REAVIVAMENTO!
 
avivamentoTodos queremos um reavivamento espiritual que nos leve a cumprir a Grande Comissão e ver a nação rendida a Cristo. Mas precisamos estar dispostos a pagar o preço. Nada é automático. Ver uma vale de ossos secos transformado em um poderoso exército, é testemunhar um REAVIVAMENTO GENUÍNO. Todavia o sobrenatural poder de Deus se movendo em nós, entre nós, e através de nós, tem um alto custo. Vale a pena todo o esforço para experimentá-lo.
 
Comecemos por refletir sobre as necessidades espirituais do mundo. Elas são gigantescas. Citemos algumas: 
 
• O mundo quer e precisa saber "como" chegar a Deus e adorá-lO. Ele quer ouvir a Deus. Por boas que sejam as religiões, elas não preenchem o vazio do coração do homem, que “tem a forma de Deus.” Por mais eloquentes que sejam os sermões, não comunicam vida e transmitem a voz do Pai. Há um grito abafado no coração de cada ser humano. Um suspiro pelo Criador. Nem sempre ele sabe discernir, mas, quando a palavra que chega aos seus ouvidos, vem de fato de Deus, seu homem interior é despertado.
 
• O mundo quer modelos de autêntica vida cristã. O mundo quer ver a Deus. Como? No modo de ser e viver dos que O conhecem de fato. Paulo declara: “Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos. Vós mesmos tendes demonstrado que sois uma carta de Cristo, resultante de nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos!” (2 Coríntios 3:2,3).
 
• O mundo precisa testemunhar o poder de Deus demonstrado na vida de cristãos que têm relação íntima com Jesus. Eles precisam saber que Deus pode resolver os seus problemas, satisfazer suas necessidades espirituais, físicas, emocionais, sociais, e, acima de tudo dar-lhe vida, e vida em abundância! (João 10:10).
 
ORAÇÃO: 
Pai, estou consciente de que não tenho condições de ser Teu instrumento para responder às necessidades do mundo no qual vivo, sem provar um genuíno reavivamento do Teu Espírito em mim. Sopra outra vez Teu Fôlego de vida em todo o meu ser.
 
1. Ore para que o Espírito Santo desperte em nós fome de um reavivamento espiritual em nossa própria vida.
2. Clamemos por um grande avivamento na Pátria Brasileira. Diríamos que o avivamento é para o mundo perdido (que recebam a vida de Cristo). Reavivamento é para a Igreja, que deixou o fogo arrefecer ou se apagar.
 
 

veja também