Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 4

Igreja, é tempo de reavivamento! - parte 4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
avivamentoTEXTO: Ezequiel 37:1-14
 
MEDITAÇÃO: Um olhar mais atento aos ossos secos que enchiam o vale, na visão de Ezequiel, revela que foram ressecados pelo sol e vento. A igreja está sofrendo com os efeitos da sociedade moderna? Sim, mais do que queiramos admitir ou percebamos. Os valores do mundo moderno têm afetado a vida da Igreja. O comportamento cristão hoje em dia é tão estreitamente alinhado com o comportamento do mundo, que este vê o Cristianismo como uma preferência, em vez do verdadeiro sentido da vida e o caminho para Deus.
 
O mundo tem ídolos e os cristãos também os têm. Porém a preocupante realidade é que não há muitos do mundo tendo ídolos cristãos. Todavia, muitos cristãos têm um álbum cheio de ídolos mundanos.
 
Quantos membros de Igrejas cristãs idolatram estrelas do esporte, do cinema e da música secular, que são sexualmente imorais, ou toxicodependentes e que estão envolvidos no ocultismo! Quando falamos de idolatria, queremos dizer que copiam conduta, vestuário e até palavreado.
 
Temos sido secados pelos elementos? Televisão, Internet e muitas outras formas de entretenimento têm efeitos de secagem espiritual.
 
Embora os ossos fossem colocados em um vale, eles estavam espalhados. Quantos ossos secos espalhados pelas Igrejas locais? Como pode ser que o número de evangélicos nesta nação cresce grandemente e as marcas da vida de Cristo desaparecem? Até mesmo pastores se comportam como qualquer ímpio! 
 
Ossos dispersos, como que espalhados no campo de batalha. Teria a Igreja sido dilacerada na batalha? Encontramo-nos vagueando por onde todos têm ido? Ossos numerosos. Eles estavam em um estado de desesperança. Os problemas na Igreja parecem tão grandes que já não sabemos por onde começar? Em nossas mentes estamos quase a ponto de desistir da Igreja? É no meio dessa situação caótica que surge a pergunta: Podem estes ossos reviver?
 
Sim, glória a Deus que sim! Como?
 
O reavivamento vem por meio da pregação da Palavra de Deus. Ezequiel pregou aos ossos secos e eles reviveram! Não era o seu poder; era o poder da Palavra de Deus. "O homem não vive somente de pão, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" (Mt. 4:4).
 
O reavivamento vem através da oração. "E se o meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14 - BKJ)
 
O reavivamento vem pela obediência aos comandos de Deus. Os ossos secos voltaram à vida, quando Ezequiel obedeceu o mandamento de Deus. Os que uma vez estavam mortos, foram feitos de novo. Até mesmo os mortos, ossos secos, se moveram quando chamados a ouvir a Palavra de Deus.
 
ORAÇÃO: 
Pai, rejeito a influência dos elementos mundanos que me cercam e me exponho à ação do teu Espírito e da Tua Palavra, em humilde obediência aos Teus comandos.
1. Ore para que sejamos perseverantes em manter acesa a chama da vida de Deus em nós que não nos conformemos com os valores deste mundo sem Cristo.
2. Interceda para os três veículos da avivamento citados marquem nossa expeiência. 
3. Proclame a palavra de Ezequiel 37:5,6 sobre a nação. “Assim declara Yahweh, o Eterno e Soberano Deus, a estes ossos (os não convertidos): Farei entrar em vós o fôlego da vida, e revivereis... Então entendereis que eu sou Yahweh, o SENHOR.” (BKJ)
 
 
- Valnice Milhomens
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições