A Igreja é a única arma efetiva contra a pobreza na Guatemala, diz grupo missionário

Para a agência missionária, somente a verdadeira mensagem do amor de Deus pode salvar as pessoas da pobreza.

fonte: Guiame, com informações do Gaceta Cristiana

Atualizado: Quinta-feira, 3 Maio de 2018 as 4:46

As igrejas corrigem a falta de ajuda com os elementos de primeira necessidade nos locais de maior pobreza. (Foto: Reprodução).
As igrejas corrigem a falta de ajuda com os elementos de primeira necessidade nos locais de maior pobreza. (Foto: Reprodução).

As maiores taxas de pobreza e violência na Guatemala são combatidas através de diferentes plataformas educacionais. Mas, a única arma efetiva é a verdadeira mensagem do amor de Deus. É o que diz a Advancing the Ministries of the Gospel (AMG), uma agência missionária evangélica que atende pessoas carentes em mais de 30 países do mundo.

Para que a mensagem de Cristo possa atingir as famílias, as diferentes igrejas, tanto locais como estrangeiras, se unem sem distinção, fornecendo roupas, comida, brinquedos e equipamentos de saúde.

Mas, para além disso, as igrejas corrigem a falta de ajuda com os elementos de primeira necessidade nos locais de maior pobreza.

"Nosso objetivo é ver crianças e famílias conhecerem Cristo, entender que Deus as ama e, em vez de sentir vergonha pela condição em que vivem, essas pessoas podem entender o valor de serem chamados filhos de Cristo", disse Tasos Ioannidis, membro da AMG.

“Não nos esqueçamos das palavras do apóstolo Paulo aos hebreus: ‘E não se esqueça de fazer o bem e de ajuda mútua; por causa de tais sacrifícios, Deus está satisfeito’. Como cristãos é fundamental mostrar o amor de Deus aos nossos semelhantes. Se você tem o desejo de levar uma mensagem aos necessitados, nós o encorajamos a cumprir essa tarefa”, finalizou.

veja também