Igreja evangélica oferece oportunidades de geração de renda para famílias sem emprego

Uma parceria entre a Adventista com a Fundação Suíça Advent-Stiftung está ajudando as famílias que passam por esse momento de vulnerabilidade devido ao período de crise econômica.

Fonte: Guiame, com informações do site Notícias AdventistasAtualizado: quarta-feira, 27 de abril de 2016 às 14:14
Os beneficiados receberam, além de equipamentos específicos para cada área de trabalho, uma aula de empreendedorismo. (Foto: ASN).
Os beneficiados receberam, além de equipamentos específicos para cada área de trabalho, uma aula de empreendedorismo. (Foto: ASN).

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 10,4 milhões de pessoas no Brasil estão desempregadas. É o caso de Luciana Coelho e seu esposo. A moça estava preocupada por não ter renda e, quando menos esperava, recebeu a curiosa visita de um pastor.

Neste encontro a jovem foi questionada se gostaria de exercer um trabalho. A resposta prontamente foi “sim”. Em uma segunda visita, o pastor que é de uma igreja Adventista, foi acompanhado de uma assistente social para fazer um reconhecimento da realidade da família. Ao verificar a situação, foi realizado um o cadastro de Luciana no projeto Viva Melhor.

Uma parceria entre a Adventista com a Fundação Suíça Advent-Stiftung está ajudando as famílias que passam por esse momento de vulnerabilidade devido ao período de crise econômica. A união está regando bons resultados. No dia 21 de abril, mais de 60 famílias carentes da região metropolitana de Belém receberam equipamentos de trabalho como: freezer, bicicletas cargueiras, máquinas de costura reta, kit para salão de beleza, chapas, fornos, e outros itens.

“O único objetivo desse projeto é permitir às pessoas que estão desempregadas, e que por essa razão não têm condições de comprar equipamentos que auxiliem em suas habilidades, formalizar um trabalho autônomo. Assim, a intenção é que elas possam ser ajudadas a não entrar na dependência social e que possam se sentir homens e mulheres valorizados através do trabalho”, é o que diz o diretor da Fundação Advent-Stiftung, Giusepe Carbone.

Preparação para o futuro

Os beneficiados receberam, além de equipamentos específicos para cada área de trabalho, uma aula de empreendedorismo com o diretor de publicações da Igreja Adventista para o Norte do Pará, pastor Daniel Jennings. Na ocasião, ele abordou como ser um empreendedor de sucesso. Dessa forma eles têm subsídios para alavancarem os lucros com o trabalho que desenvolverão a partir de agora.

“A igreja adventista acredita que as pessoas precisam ser ajudadas. Elas se sentem dignas quando trabalham, então, ao depararem com apoio para trabalhar, elas encontram o que precisam. A parceria tem como objetivo mostrar para as pessoas que trabalho nunca vai faltar e assim as estamos ajudando a ter uma perspectiva de vida melhor”, declara o pastor Moisés Batista, presidente da Missão Pará Amapá (sede administrativa adventista para a localidade).

Já para o pastor Leonino Santiago, presidente da Igreja Adventista para o Norte do Brasil, a parceria aumenta o apelo social da igreja. “Essa iniciativa vem apenas aumentar o trabalho social e comunitário que a Igreja tem. Por isso valorizamos, apoiamos e agradecemos aos parceiros, pois juntos fazemos mais e melhor na vida de cada família que quer uma oportunidade de trabalhar, produzir e conseguir um espaço melhor na comunidade”, afirma o líder.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições