A Flórida foi atingida por um furacão na última semana, que deixou mais de 6.000 casas inundadas em um condado.
O furacão chamado “Idalia” derrubou a torre do sino da Igreja Batista Lakeside em Perry, no dia 30 de agosto. No entanto, a fé dos membros da congregação permaneceu intacta.
Apesar da catástrofe, o pastor Christopher Arnold afirmou: “Somos extremamente abençoados”.
Ele contou que embora o telhado tenha sido destruído, a madeira sob ele estava intacta, protegendo o interior do edifício contra danos causados pela água.
Segundo a Baptist Press, não há relatos de mortes na comunidade: “Nossa fé é forte. Nossos membros estão ajudando seus vizinhos na limpeza da comunidade”, disse o pastor.
Christopher, que está a frente da igreja há cinco anos, contou que muitos dos membros da igreja são idosos e informaram que nunca viram um furacão da magnitude do Idalia atingir a região.
Antes da chegada do furacão, ele relembrou que ministrou aos membros da igreja: “Jesus acalma a tempestade. Os membros de Lakeside não oraram para que a tempestade fosse para outro lugar. Eles oraram pela proteção e preservação de Deus”.
“O poder da oração realmente funciona”, acrescentou Christopher.
Apoio à comunidade
O pastor explicou que a igreja está localizada em uma comunidade onde muitos residentes possuem motosserras, carregadeiras e tratores.
“Uma hora depois do início da tempestade, os vizinhos estavam trabalhando juntos cortando árvores caídas e transportando lixos. À tarde, quase todas as estradas estavam abertas para viagens”, disse ele.
Christopher é um voluntário recém-formado no “Florida Baptist Disaster Relief” (FLDR), um dos Ministérios Batistas de Ajuda e Recuperação de Desastres da Flórida.
A comunidade se reuniu para ajudar na limpeza. (Foto: The Florida Baptist Convention)
A missão do ministério é “fazer a diferença”, conectando Igrejas e Associações Batistas da Flórida a pessoas e comunidades afetadas por desastres e respondendo com a esperança achada no amor de Cristo.
De acordo com a Baptist Press, a FLDR está montando um centro de comando de ajuda humanitária na Primeira Igreja Batista de Perry, a poucos quilômetros de Lakeside.
Christopher não tinha certeza se a igreja seria capaz de realizar os cultos dominicais após o incidente.
“Se os membros não estiverem na congregação para o culto de domingo, eles estarão na comunidade sendo a igreja, ajudando seus vizinhos necessitados”, concluiu o pastor.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições