“A igreja não deve ter um ministério de intercessão, mas deve ser intercessora”, diz pastora

Em entrevista ao Guiame, a pastora colombiana Gladys de Varón mostra que intercessão não deve ser limitada a um ministério, mas deve ser expandida para toda a igreja.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 às 14:39

Intercessão não deve ser limitada a um ministério, mas deve ser expandida para a participação de toda a igreja, de acordo com a pastora colombiana Gladys de Varón, que vem treinando lideranças há mais de 35 anos em seu país de origem e no Brasil.

“É necessário que a Igreja passe por um treinamento. Devemos tirar esse conceito de que a Igreja deve ter um ministério de intercessão. Não. A Igreja tem que ser intercessora. A Igreja tem que ser treinada para que ore de forma organizada, com a Palavra em seu coração”, disse a pastora em entrevista ao Guiame.

Gladys acredita que para haver uma visão equilibrada sobre batalha espiritual, sem distanciamentos ou exageros, é preciso que a Igreja caminhe com duas pernas — a espiritual e a estratégica.

“Na parte espiritual, trabalho muito a vida devocional. Porque quando os líderes têm vida com Deus, eles serão intercessores naturalmente. Quando eles intercedem, eles poderão discernir o que está acontecendo no mundo espiritual. Batalha espiritual não é repreender demônios apenas por repreender, deve haver um trabalho onde a igreja enxerga o que está acontecendo no mundo espiritual”, explica.

“Quando se trabalha o caráter da Igreja, quando os pastores estão à frente, formando e guiando sua intercessão, vamos evitar esse tipo de problema. Dessa maneira, a Igreja estará trabalhando a intercessão guiada pelo Espírito Santo e não por suas emoções”, a pastora acrescenta.

DNA do intercessor

Gladys incentiva as pessoas a compreender que cada indivíduo tem um DNA para ser intercessor. “Dessa maneira, ele vai poder atender o chamado do Espírito Santo e ser parte da intercessão da igreja de forma natural”, avalia.

Além disso, a pastora tem focado no ensino da oração utilizando a Palavra de Deus. “Quando a Igreja ora com a Palavra, a Palavra se torna um decreto no mundo espiritual e ela não vai voltar a Deus até que se cumpra o propósito na vida da pessoa”, esclarece.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições