"A igreja não é palanque de circo", diz pastor sobre o mau uso da unção

Elienai Cabral diz que é preciso compreender o dom enviado por Deus para que não haja "exageros" nos cultos.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 2 de agosto de 2017 às 16:00
Elienai Cabral é pastor, teólogo e membro da Casa de Letras Emílio Conde. (Foto: Reprodução).
Elienai Cabral é pastor, teólogo e membro da Casa de Letras Emílio Conde. (Foto: Reprodução).

O pastor e teólogo Elienai Cabral alertou os cristãos sobre o uso indevido da unção de Deus. Em uma ministração, o líder comentou sobre situações em que ele mesmo vivenciou, onde houve “exageros” durante cultos pentecostais. O vídeo publicado no YouTube, em 2016, apresenta mais de 24 mil visualizações. Elienai é autor de diversos livros publicados pela CPAD.

“Esse é o tempo em que vivemos, onde a verdade é relativizada. A valorização dos sentimentos hoje está maior, em detrimento da racionalidade da Palavra de Deus. No meio pentecostal, estamos lá no limiar entre a emoção e a razão. E quando eu percebo o exagero que se dá às emoções em detrimento da racionalidade da Palavra de Deus, eu me assusto”, disse.

O pastor reitera sua fala com uma história. “Está difícil de engolir algumas coisas por aí. Um pregador, em determinado lugar aí, chegou a ficou olhando para a mão. 'Meu Deus, meu Deus, o que é que eu estou vendo? A unção está aqui na minha mão'. Aí olhava para as pessoas e dizia: 'Você quer um pouco da minha unção? Então venha receber'. E vinha um monte de gente se jogando nos pés do pregador. Era o rei da cocada preta”, comentou.

Denúncia

“Quem foi que disse que unção é isso aí? Palhaçada. Isso é palhaçada. Isso é brincar com a inteligência das pessoas. Isso é desrespeito. Isso não é nem emoção, isso é brincadeira de circo e a igreja não é palanque de circo e nem púlpito. Se você tem a unção de Deus e a graça do Senhor, tenha domínio sobre aquilo que você vai fazer para que a Palavra produza o verdadeiro efeito para a glória do Senhor”, alertou.

“Não faça isso para sua própria glória. É lamentável que isso aconteça. Essa valorização exagerada para a emoção. A pessoa se emociona e algumas pessoas até que são usadas por Deus no campo da profecia, mas às vezes elas tentam usar o Espírito Santo porque entregam uma mensagem que não tem nada a ver com nada e sai por aí”, ressaltou o pastor.

“Eu creio em profecias e na manifestação dos dons espirituais na igreja, mas eu não aceito meninice. Não aceito doutrina que não tenha peso bíblico, coisas que fujam dos princípios que regem uma liturgia verdadeiramente santa na vida da Igreja”, colocou.

Confira o vídeo na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições