Igreja paga US$ 2,2 milhões em dívidas médicas de famílias, nos EUA

Aviso foi feito à igreja pelo pastor no culto de Domingo de Páscoa.

fonte: Guiame, com informações da Relevant Magazine

Atualizado: Quarta-feira, 8 Maio de 2019 as 12:40

Pr. Todd Carter, da Igreja Pathway comunica aos membros doação para pagamento de dívidas médicas de famílias locais. (Foto: Reprodução/Facebook)
Pr. Todd Carter, da Igreja Pathway comunica aos membros doação para pagamento de dívidas médicas de famílias locais. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Igreja Pathway em Kansas, EUA, mudou a vida de quase 2.000 famílias ao anunciar aos membros, no Domingo de Páscoa, que pagou cerca de US$ 2,2 milhões em dívidas médicas que elas tinham pendentes.

O pastor principal da igreja, Todd Carter, falou sobre a emoção que uma pessoa sente quando descobre que sua dívida médica foi perdoada; e que essa deve ser a felicidade que devemos sentir, todos os dias, pelas dívidas que Jesus pagou por nós na cruz.

De acordo com a revista Relevant, o pastor disse à sua igreja que este ano, em vez de gastar dinheiro para promover o Culto da Páscoa, eles doaram o valor para o pagamento de dívidas médicas às milhares de famílias locais.

De acordo com o pastor, os recursos beneficiaram famílias no estado do Kansas, que sofreram dificuldades por causa de dívidas médicas.

A igreja pagou a dívida através de uma organização sem fins lucrativos chamada RIP Medical, que pagou dívidas médicas para mais de 200 mil americanos nos últimos anos.

O aviso às famílias foi feito por meio de carta, que dizia: “Somos a Igreja Pathway. Talvez nunca nos encontremos com você. Mas em um ato de bondade em nome de Jesus Cristo, sua dívida foi perdoada”.

Perdão de Jesus

O pastor pediu à congregação que considerasse a alegria que as pessoas sentiram quando descobriram que suas dívidas haviam sido perdoadas.

Todd Cartesr disse: “Quero que você imagine, por um momento, o que aquelas 1.600 pessoas sentiram na semana passada quando receberam a carta pelo correio. O que estava acontecendo nessas casas quando receberam a carta pelo correio? De repente, souberam que a dívida, que pairava sobre sua cabeça, foi perdoada... é exatamente isso que Deus, na pessoa de Jesus Cristo, quer você sinta a cada dia, porque sua dívida foi perdoada.”

veja também