Igreja Presbiteriana do Farol comemora 25 anos

Igreja Presbiteriana do Farol comemora 25 anos

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 11:44

Desde a última terça, 22 cultos ocorreram com a presença de pastores convidados.

Uma grande celebração encerra hoje as comemorações pelos 25 anos de organização da Igreja Presbiteriana do Farol. Desde a última terça-feira, 22 vários cultos foram realizados sempre com a presença de pastores convidados que puderam expressar a alegria em fazer parte deste momento especial em que vive a IP Farol. A participação expressiva de grande número de membros, seus familiares e convidados também teve como objetivo comemorar os 30 anos de ordenação de ministério pastoral do reverendo Célio Miguel da Silva, líder da igreja há vinte anos.

Natural da cidade de Caruaru-PE, desde sua chegada a Maceió Célio Miguel tem dedicado sua vida ao cumprimento da missão de levar o descrente a conhecer Jesus Cristo e ensiná-lo a ser um verdadeiro e frutífero discípulo do Senhor. Ele afirma que no decorrer de sua história, a Igreja Presbiteriana do Farol tem experimentado uma relação íntima com Deus, pois segundo testemunhos, muitos são os milagres que Deus tem operado no meio do Seu povo.

“A Igreja está consciente de seu propósito que é amar a Cristo, crescer em Cristo, compartilhar Cristo e servir a Cristo em obediência à grande missão determinada por Ele em sua palavra”, disse.

Os cultos de encerramento das festividades ocorrerão às 9 horas e às 18 horas, e terão a participação do coral Coroarte. A mensagem de hoje será ministrada pelo Reverendo José Erivaldo Bezerra, da Terceira Igreja Presbiteriana de Caruaru-PE.

Alguns membros mais antigos afirmam não ter dúvidas de que a Presbiteriana do Farol nasceu no coração de Deus, induzindo um grupo de cristãos à sua formação. A primeira reunião de constituição aconteceu na residência de um presbítero, no Farol, em 1986 quando foi formada uma comissão designada pelo Presbitério Sul de Pernambuco. A então recém-fundada Igreja Presbiteriana de Alagoas recebeu cartas de transferência de 31 irmãos e seu primeiro pastor foi o reverendo José Agostinho Nunes, em concordância com a Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil. Hoje a igreja está situada no loteamento Parque do Farol e no local onde funcionou sua primeira sede chamada carinhosamente de Igrejinha, na comunidade Alto do Céu, os trabalhos evangelísticos são conduzidos pelo pastor auxiliar Mizael Laureano.

Ao longo dos 25 anos, a IP Farol tem conquistado notoriedade na sociedade alagoana e atraído grande número de pessoas, sobretudo a partir dos eventos evangelísticos que desenvolve, a exemplo dos encontros de casais, jovens e amigos com Cristo, entre outros. Durante o ano é desenvolvido um trabalho evangelístico que envolve ação social e cidadania na Fazenda Bela Vista, em Joaquim Gomes.

Notícias Cristãs com informações da Gazeta de Alagoas

veja também