Os cultos no estilo ‘drive-in’ tornaram-se uma alternativa para muitas igrejas durante o período de isolamento social. Em Itu, no interior de São Paulo, pelo menos 1.200 se reuniram em 300 carros, mantendo as orientações de distanciamento devido ao Covid-19.
O culto foi realizado no domingo (3) pela Igreja DNA, no estacionamento do ginásio Prudente de Moraes, ao lado do estádio Novelli Júnior. A reunião durou pouco menos de uma hora e quarenta minutos.
“Nós estivemos observando que, em algumas igrejas de alguns países, as pessoas estavam fazendo para entreter as pessoas cinema em drive-in, voltando àquela época em que se assistia cinema assim. Pensamos: por que não propor para a prefeitura um culto drive-in?”, disse o pastor Rafael Durso à TV Tem.
O pastor pregou sua mensagem através de um palco e sistema de som que foram instalados no local. Os fiéis celebraram a Santa Ceia, com suco de uva e pão que receberam no local.
Quem participou do culto levou alimentos que serão doados a famílias carentes da cidade — foi arrecadada cerca de uma tonelada.
Segundo a esposa do pastor Rafael, Bianca Durso, o culto drive-in serviu “para matar a saudade do pessoal, porque é uma característica nossa estar sempre muito próximo, e para fortalecer a fé desse povo em um momento de dificuldades como estamos vivendo”.
A igreja estuda fazer novo culto no mesmo local na próxima semana.
“É um conforto para a alma e para o coração. Tem pessoas por aí precisando disso, de Deus”, disse Elisa Almeida, uma das participantes. “Tanto medo, tanta angústia. É muito importante...traz paz e alívio no nosso coração”, avaliou Erlane Rodrigues.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições