Igreja se reúne para orar dentro dos carros em parque do Mato Grosso do Sul

A Igreja Presbiteriana do Brasil de Costa Rica atraiu carros para um momento de intercessão em um parque do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Guiame, com informações do MS Todo DiaAtualizado: quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 17:22
A Igreja Presbiteriana do Brasil reuniu carros em um parque de Costa Rica (MS). (Foto: IPB Costa Rica MS)
A Igreja Presbiteriana do Brasil reuniu carros em um parque de Costa Rica (MS). (Foto: IPB Costa Rica MS)

A Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, reuniu centenas de pessoas dentro de carros nesta quarta-feira (15) para um momento de oração em um parque da cidade.

A reunião de oração também foi feita pela IPB na quinta-feira passada (9), reunindo 200 pessoas em 75 veículos no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa.

O objetivo do encontro é clamar a Deus pelo Brasil, pela cidade e pela saúde em meio a pandemia de coronavírus, que tem 29.214 casos confirmados e 1.769 mortes no País até esta quinta-feira (16).

A liderança da IPB seguiu as recomendações de distanciamento social e orientou que os fiéis ficassem em seus carros, evitando contato, aglomeração ou aproximação. Todos usaram máscaras e levaram álcool em gel para higienização.

A equipe de organização também trabalhou para houvesse uma distância de aproximadamente 2,5 metros entre os veículos. O momento de oração durou cerca de 30 minutos.

“Todos abraçaram a ideia para fazer algo sem aglomeração, tudo em prol da nossa saúde e sociedade”, disse o pastor Leandro Paim, acrescentando que a ação da igreja contou com o apoio da Prefeitura de Costa Rica.

Segundo o pastor, houve recomendação para que crianças, idosos e pessoas com doenças autoimunes não participem das reuniões. 

Durante o clamor de oração e adoração, o pastor ficou no carro de som e foram feitas imagens aéreas, com dois drones. “Fizemos oração pela saúde, país, cidade e Estado. Também oramos pelas autoridades de Costa Rica”, disse Paim.

Assista: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições