Igrejas ajudam pessoas a organizar suas finanças em tempos de crise

Igrejas ajudam pessoas a organizar suas finanças em tempos de crise

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 1:42

entenas de Igrejas estão ajudando pessoas a passar por momentos difíceis, ensinando-lhes como administrar seu dinheiro. Com o aumento nas contas de energia, encargos de gasolina, alta de impostos e a pressão sobre as bolsas nos EUA, o Ministério Cristãos Contra a Pobreza espera ver ainda mais pessoas participando do curso CAP Money este ano.

No ano passado, sete mil pessoas fizeram o curso, que ensina as pessoas a cuidar de suas finanças à moda antiga – como aderir a um orçamento e realizar pagamentos com conta poupança.

Agora, 782 igrejas estão prontas para passar adiante o que aprenderam através da execução do treinamento em suas próprias instalações. Cerca de 270 cursos irão ocorrer em janeiro e fevereiro.

O fundador do CAP internacional, o diretor John Kirkby, disse que algumas pessoas tinham atingido o fundo do poço e perderam suas casas ou não tinham recursos sequer para alimentar seus filhos.

"Compre agora e pague depois é uma mensagem que ouvimos a todo o momento. É por isso que começamos este curso preventivo há três anos e estamos encantados de vê-lo se tornar um verdadeiro favorito da igreja para as pessoas à prova de dívida nesta época de austeridade, e talvez até trazer a alegria de volta para lidar com o nosso dinheiro", disse Kirkby. 

Ele aconselhou as pessoas a chegarem ao topo das suas finanças, reconhecendo a sua realidade. "Então, muitos de nós agora pensamos sobre nossas finanças. A Bíblia diz a verdade vos libertará e, certamente, quando você sabe da sua situação - mesmo que seja uma bagunça - você pode começar a resolver o problema”, disse ele.

Para saber mais, visite www.capmoney.org

veja também