Igrejas devem ter postura de um exército e não de um clube, diz pastor

O pastor Kevin DeYoung lembrou que o apóstolo Paulo comparou os cristãos a bons soldados.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 18 Outubro de 2018 as 10:33

O pastor Kevin DeYoung disse que os cristãos precisam agir como soldados. (Foto: Reprodução).
O pastor Kevin DeYoung disse que os cristãos precisam agir como soldados. (Foto: Reprodução).

O autor cristão e pastor Kevin DeYoung enfatizou a necessidade das igrejas terem uma postura comparável a da Marinha dos EUA. Falando na Conferência da Costa Oeste do The Gospel Coalition na noite da última terça-feira (16), ele centrou seu discurso em 2 Timóteo 2: 1–13.

Na passagem bíblica, o apóstolo Paulo compara a vida cristã como um bom soldado, um bom atleta e um bom trabalhador. Logo após, DeYoung lembrou ter visto a declaração de boas-vindas de um site da igreja, listando criticamente os itens que eles colocaram para visitantes, em potencial para adoração.

Essas coisas incluíam "uma atmosfera casual", "pessoas amigáveis ​​que ajudarão você a se orientar", "a música de hoje", "um café Starbucks onde você pode relaxar", “uma zona Wi-Fi para acalmar seu nerd interior” e, finalmente, “você descobrirá que é importante para Deus".

Em contraste, DeYoung então leu o código da Marinha, que inclui "lealdade ao país, equipe e companheiro de equipe", "servir com honra e integridade dentro e fora do campo de batalha", "pronto para liderar, pronto para seguir, nunca desistir", "assuma a responsabilidade por suas ações e ações de seus companheiros de equipe", "supere como guerreiros através da disciplina e inovação", "treine para a guerra, lute para vencer, derrote os inimigos da nação".

"Para ser justo, podemos encontrar apoio bíblico para a ênfase em ambas as descrições", disse DeYoung. Eu sugiro a você que o código da Marinha tem muito mais linguagem e imagens bíblicas do que este site antiquado da igreja, que diz 'venha tudo ficará confortável'", disse.

DeYoung também observou que há uma grande quantidade de "trabalho duro" que vem com a vida cristã, apontando que durante o seu ministério, Jesus Cristo estava "constantemente tentando se livrar das pessoas".

"Ele tem uma multidão. Ele tem milhares de pessoas. Eles querem torná-lo rei e Ele vai ser", continuou DeYoung. Os comentários de DeYoung fizeram parte do dia de abertura da Conferência da Costa Oeste da The Gospel Coalition, realizada em Evfree Fullerton, a cerca de 40 quilômetros de Los Angeles.

Ray Ortlund, pastor sênior da Igreja Immanuel em Nashville, Tennessee, e presidente da Renewal Ministries, também falou dando um discurso centrado em 2 Timóteo 1: 3-8.

Durante suas observações, Ortlund enfatizou a importância dos crentes modernos, argumentando que sua influência sobre outros cristãos continuará bem depois que eles morrerem, dizendo que "os pais mortos no Senhor ainda vivem na coragem de seus filhos espirituais".

veja também