Igrejas se unem para proclamar o evangelho em Guarulhos - SP

Igrejas se unem para proclamar o evangelho em Guarulhos - SP

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 9:03

Nos dias 13 e 14 de novembro, os missionários - Pr. David e Bárbara Araújo - que atuam nos bairros Bom Clima e Macedo, em Guarulhos/SP, receberam uma caravana composta por 46 irmãos da Primeira Igreja Batista de Irajá.  "Receber a caravana trouxe grande alegria ao nosso coração", explicou pastor David lembrando que foi nesta Igreja que se converteram, foram batizados, chamados para o seminário e para o IBER (hoje CIEM), se casaram e foram enviados ao campo missionário.

Além do envio dos irmãos por parte da PIB de Irajá, os missionários foram apoiados por duas igrejas da cidade. A PIB de Guarulhos, pastoreada pelo Pr. Nilton Antunes, hospedou o grupo. "Tudo foi organizado com muito carinho e amor cristão; desde a gostosa alimentação que as queridas irmãs cozinheiras prepararam, até as salas onde os missionários dormiram com cobertas e colchões acolhedores". Já a Igreja Batista Soberana de Guarulhos (Pr. Daniel Aquino) deu oferta para a alimentação da equipe. "Louvamos ao nosso Senhor e Salvador Jesus por tão abençoado trabalho de cooperação missionária com a Missão Batista", exclamou pastor David, reconhecendo que somente Deus poderá recompensar adequadamente os irmãos por todo o esforço para que tenhamos um Brasil verdadeiramente feliz, com Cristo.

Até mesmo o frio de cerca de 14ºC foi incentivo para que realizassem evangelismo pessoal, de casa em casa, trabalho na rua com crianças, utilizando teatro, música, hip hop com a banda Aliança, brincadeiras e distribuição de brinquedos, nas proximidades da escola pública onde a Missão Batista se reúne desde agosto.Outro ponto do trabalho realizado foi no Bosque Maia, local público muito frequentado pelos moradores.

No culto realizado na Missão Batista, no domingo à tarde, cinco pessoas aceitaram Jesus como Salvador. Em seguida o grupo participou do culto da noite na PIB de Guarulhos, onde houve testemunho, apresentação do grupo Aliança e do coro missionário e palavra do pastor Natan (ministro dos adolescentes da PIB Irajá). Quatro dos cinco decididos no culto anterior acompanharam o grupo.

"Nestes dois dias sentimos o poder de Deus agindo através de cada irmão, concedendo-nos ousadia, palavra e unção do Espírito Santo", afirmou o casal missionário, registrando sua profunda gratidão ao pastor da PIB de Irajá - pastor João Emílio Pereira e à Igreja pelo envio da caravana, liderada pelos pastores Natan Fernandes (líder dos adolescentes), Carlos Dalcin (líder dos jovens) e Mônica Coropos (ministra de música).

veja também