Inspirado pela Bíblia, nadador cristão quebra recorde de Michael Phelps

Caeleb Dressel foi parebenizado pelo próprio Michael Phelps nas redes sociais.

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: terça-feira, 30 de julho de 2019 às 14:49
Caeleb Dressel afirma que a Bíblia o inspira a dar o melhor de si no esporte. (Foto: BBC)
Caeleb Dressel afirma que a Bíblia o inspira a dar o melhor de si no esporte. (Foto: BBC)

Na última sexta-feira (26), o nadador norte-americano Caeleb Dressel quebrou o recorde mundial do atleta olímpico aposentado Michael Phelps no modo borboleta de 100 metros nos campeonatos mundiais de natação em Gwangju, na Coréia do Sul.

Dressel, de 22 anos, venceu a competição em 49,50 segundos, batendo Phelps por meros 0,32 segundos, segundo o jornal 'USA Today'. Phelps, de 34 anos, estabeleceu o recorde mundial anterior no encontro mundial de 2009 em Roma.

No Instagram, Phelps postou uma mensagem de congratulações a Dressel, elogiando o nadador por sua performance.

"Eu admiro você e o que você fez por nós", escreveu Dressel.

Quem é Caeleb Dressel?

O nativo da Flórida ganhou a atenção nacional em 2016, quando ganhou uma medalha de ouro olímpica ao lado da Phelps no revezamento de 4 × 100 metros livres no Rio de Janeiro.

Dressel voltou a ser elogiado quando, em 2017, empatou com Phelps como o único outro nadador a conquistar sete medalhas de ouro nos campeonatos mundiais. Este ano, ele quebrou um recorde de oito.

Às vezes, quando compete, Dressel professa sua fé cristã com uma passagem bíblica rabiscada em seu rosto, bem debaixo de seus óculos de proteção. Uma de suas passagens favoritas é a de Isaías 40:31, que diz: “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Ele disse ao Evangelical Focus em 2017 que o verscículo foi a inspiração por trás da enorme tatuagem de águia que ele tem em seu ombro esquerdo.

"É a razão pela qual estou no esporte - não estou focado apenas em tempos mais rápidos, mas sim em inspirar as pessoas e mostrar a elas onde encontro minha felicidade com o que Deus me deu", disse o atleta.

Criado em uma lar cristão, Dressel continuou: "Nadar é a minha vida, e eu não gostaria de seguir de outra maneira. Isso é o que eu deveria estar fazendo. Deus me deu o talento e eu vou fazer isso por Ele, eu e minha família e todos os meus amigos".

Dressel também usou a escrita em seu rosto para outras coisas. Em 2016, ele escreveu “JCM” em sua bochecha direita para mostrar apoio a uma professora que foi diagnosticada com câncer de mama.

"Ela é apenas uma das minhas inspirações", disse ele a repórteres na época. "Ela é muito inspiradora para mim. Ela é uma lutadora, você sabe. Eu olho para ela e ela me dá forças”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições