Se você está pensando em comprar um notebook, conheça mais sobre a plataforma Intel Centrino 2.
A nova plataforma da Intel, o Centrino 2, é a combinação de um processador adaptado às necessidades de um computador móvel mais um chip set especial, que faz a ligação entre o processador e o resto da máquina, e uma placa de redes sem fios. A plataforma Centrino foi criada em 2003 e ajudou a popularizar a computação móvel. Em julho deste ano, a Intel lançou uma nova geração desta plataforma que promete revolucionar a tecnologia de processadores, especialmente para notebooks.
Para receber o selo de Centrino 2, o computador deve ter um processador dual core de 45 nanômetros, um chip set especial e dar acesso às redes wi-fi e wi-max, o que garente maior conectividade.
O Centrino 2 traz cinco processadores, que funcionam em velocidade entre 2,26 GHz e 3,06 GHz. Três deles reduzem o consumo de energia em cerca de 30%. Além disso, possui a tecnologia Deep Power Down, que desliga componentes de processamento como os núcleos e a memória cash quando o notebook estiver inativo, proporcionando uma grande economia de energia.
São processadores mais rápidos. O chip set especial permite, por exemplo, que o usuário assista filmes em Blue- Ray sem ter que ligar o computador na tomada, porque ele garante maior gerência do micro e autonomia de economia de bateria.
Com o Centrino 2 é possível gravar, editar e fazer vídeos com mais facilidade. A plataforma garante aumento de 90% de desempenho para aplicativos de multimídia intensiva.
Os novos notebooks da Intel - Centrino 2 têm as primeiras definições reais de tela widescreen e resolução de 1600x900 pixels. As anteriores sempre traziam uma faixa preta com indicação de que a tela não era realmente widescreen.
Os notebooks trazem ainda recursos como o Music Box, que lê os arquivos de música do computador e cria playlists diferentes, analisando as músicas e separando-as em canais temáticos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia