A inveja é filha da ingratidão e mãe da infelicidade

A inveja é filha da ingratidão e mãe da infelicidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

inveja“O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.”Pv 14.30
 
A inveja é um sentimento medíocre. É filha da ingratidão e mãe da infelicidade. O invejoso em vez de alegrar-se com o que tem, entristece-se com o que os outros têm. 
 
Isso aconteceu na família de Adão e Eva. Seus filhos Caim e Abel receberam as mesmas instruções. Aprenderam a adorar a Deus. 
 
Caim era lavrador e Abel pastor de ovelhas. Ambos vieram ofertar ao Senhor. Caim trouxe dos produtos da terra e Abel das primícias do seu rebanho.
 
Deus se agradou de Abel e de sua oferta, mas não se agradou de Caim e de sua oferta.
 
Antes de receber a oferta, Deus precisa receber o ofertante. Antes de colocarmos nossa oferta no altar precisamos apresentar a Deus a nossa vida.
 
Deus não se agradou de Caim. Por conseguinte, não se agradou de sua oferta. Em vez de Caim reconhecer seu pecado e imitar seu irmão Abel, encheu-se de inveja e resolveu matá-lo.
 
Seu ódio velado transformou-se em dissimulação criminosa. Caim chamou seu irmão para uma armadilha e, depois de matá-lo, tentou ainda amordaçar sua consciência, fugindo da responsabilidade. Cuidado com a inveja!
 
Pai, a inveja apodrece o coração de quem a alimenta e pode ferir quem dela é alvo. Retira de mim esse sentimento e promove o contentamento em minha alma. Em nome de Jesus.
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições