Já pensou em frequentar uma igreja inflável?

Já pensou em frequentar uma igreja inflável?

Atualizado: Sexta-feira, 30 Setembro de 2011 as 9:15

A falta de um local de culto para o missionário na Rússia o polonês Krzysztof, e sem local para seu trabalho no leste do país. Seu amigo de infância sugeriu para que fizesse uma igreja inflável, foi a forma é a solução encontrada para a falta de permissão e fundos para construir um edifício.

Um amigo ofereceu uma igreja inflável como uma solução provisória para os seus problemas na obtenção de licença de construção e o dinheiro necessário para construir um lugar permanente, e Krzysztof Kowal não hesitou em considerar a oferta.

O missionário e aceitou a oferta de seu amigo de infância, Robert Wojcik, que trabalha com a fabricação de brinquedos infláveis para as crianças em Kolobrzeg, Polônia, para a construção do primeiro templo infláveis em turnê, que atualmente desfruta de grande popularidade na península de Kamchatka, uma região de 1.250 km de extensão localizado no Extremo Oriente russo.

Pequenas doações de seus paroquianos ajudaram a custear o custo desta estrutura alternativa, que permanecerá aberta até mesmo no inverno, quando o termômetro pode chegar a até menos 40 graus marca em Kamchatka.

VANTAGENS

Além de seu baixo custo de manutenção, Krzysztof diz que a igreja inflável tem uma vantagem sobre as igrejas tradicionais: podem ser transportados em uma minivan e só leva 15 minutos para estar pronto para a celebração da missa. Esta mobilidade é muito útil para servir uma região com menos de 500 mil pessoas que vivem dispersos na paisagem vasta.

A missão polonesa assegurou diversos meios de comunicação que está feliz com seu templo, ainda que às primeiras pessoas confundiram sua igreja peculiar “, com um castelo insuflável para as crianças.”

O Precursor

O missionário Krzysztof e seu amigo Robert Wojcik Krzysztof que sugeriu a igreja inflável. pode ter se inspirado em um trabalho de Michael Gill, um pintor britânico que aparece no Guinness Book of Records como o criador da primeira igreja inflável do planeta. O projeto do pintor Gill tinha as mesmas características do inflável, 14 metros de altura, é um edifício plástico cinza de estilo gótico, com bancos, púlpito altar, vitrais e até mesmo um órgão.

“Isso pode mudar a percepção geral do que constitui a Igreja da Inglaterra.  É inovador. Ela se encaixa com o século 21 “, disse Gill quando ele apresentou sua invenção em 2001.  “Se as pessoas não vão à igreja, a igreja precisa de ir ao povo, e esta é uma maneira de fazer isso”, disse ele.

Por: inforgospel.com.br - com informação do PD

Foto: inforgospel.com.br

veja também