Jean Wyllys: "Dilma cedeu à chantagem dos inimigos da cidadania"

Jean Wyllys: "Dilma cedeu à chantagem dos inimigos da cidadania"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O ex-participante do "reality show" Big Brother Brasil e deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira em que critica com veemência a decisão da presidenta Dilma Rousseff de suspender a produção do "kit para o combate à homofobia nas escolas". Wyllys está em viagem internacional e por isso não concedeu entrevistas.

Ele afirmou que a suspensão do programa é o preço pago por Dilma por ter aceito o apoio dos "representantes do fundamentalismo religioso" para barrar a "campanha subterrânea de difamação" a ela, quando era candidata à Presidência.

"A presidenta é inteligente e sabe que os assassinatos brutais de homossexuais, que chegam a mais de 200 por ano, estão diretamente ligados aos discursos de ódio. A comunidade LGBT e pessoas de bom senso esperavam da presidenta um pouco mais de sensibilidade a esses dados", disse Wyllys.

O deputado afirmou esperar que a informação da suspensão tenha sido "mal divulgada" e que Dilma volte atrás na decisão.

"Se a presidenta optar por ceder à chantagem - não há outro nome - dos inimigos da cidadania plena, fazendo de seu mandato um lamentável estelionato eleitoral, só me resta esperar que, na próxima eleição, os LGBTs e pessoas de bom senso despertem sua consciência política e lhe apresentem também sua fatura: não voto!"

Por Folhapress

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições