Jesus foi um presente de Deus para todo o mundo e para toda a história

Jesus foi um presente de Deus para todo o mundo e para toda a história

Atualizado: Segunda-feira, 28 Outubro de 2013 as 11:01

jesusJesus foi um presente de Deus para todo o mundo e para toda a história. Ele é um presente dinâmico, um presente de poder, não apenas um presente educacional. Ele é a Ressurreição e a Vida. Seu ministério era pregação, ensino e cura (Mateus 4:23). 
 
PREGAÇÃO. Isso não quer dizer sermões em púlpitos. A palavra original deveria ser traduzida como proclamação, um anúncio ou edital real. Não era para nos dizer o que fazer, mas o que Deus faria, o que aconteceria e o que ESTAVA acontecendo. Ele disse: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. 
 
ENSINO: o ensino de Cristo não era apenas fatos, informação. Ele ensinou VIDA. Veja o Sermão da Montanha. Ele não dá muita informação. Ele nos mostra para o que viver, como viver, como não ter um colapso nervoso, como ser bem sucedido em viver.
 
CURA: o evangelho de João não chama “milagres” de milagre, mas SINAIS. Sinais do quê? Sinais de como Deus se sente quando as coisas estão erradas e como Ele se opõe à obra do diabo ao curar o doente. Ele é o autor da paz, não confusão. “Aquiete-se! Acalme-se!”
 
 
- Reinhard Bonnke
 

veja também