Joel Engel fala sobre o resgate da humanidade através da paternidade de Deus, em novo livro

O plano de fundo da obra é a separação que o pecado causou entre a humanidade e o Pai Celestial.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Sexta-feira, 13 Julho de 2018 as 1:25

O autor mostra que a queda gerou no homem um anseio por relacionar-se com Deus. (Fotos: Divulgação).
O autor mostra que a queda gerou no homem um anseio por relacionar-se com Deus. (Fotos: Divulgação).

O pastor e conferencista Joel Engel lançou o livro “Faça-me teu Filho”, que aborda o anseio do homem por Deus e o plano divino de resgatar a humanidades através da paternidade espiritual. A obra tem o objetivo de ensinar sobre um dos modelos de discipulado de maior eficiência em seu ministério. O livro aborda com detalhes a temática.

O plano de fundo da obra é a separação que o pecado causou entre a humanidade e o Pai Celestial. Por meio disso, o autor mostra que a queda gerou no homem um anseio por relacionar-se com Deus e que este anseio só seria sanado através de um plano audacioso de resgate e adoção do homem.

Joel Engel deixa claro que Deus planejou resgatar o Seu relacionamento com os filhos. “Há um projeto de nos fazer filhos da cobertura novamente, voltar a resplandecer, a parecer com Deus”, explica o pastor. “A recuperação da identidade é o que mais precisamos”, ressalta.

Dividida em doze capítulos, essa obra revela ainda o modelo de paternidade espiritual, tomando como base a vida e ministério de Elias, que adotou espiritualmente a Eliseu, formando a mais famosa escola de profetas de todos os tempos. O escritor ensina que este modelo pode ser usado ainda hoje nos discipulados.

“A paternidade espiritual é o modelo escolhido por Deus para promover ajuda mútua entre os homens. Este modelo espiritual pode ser visto através do relacionamento de Elias e Eliseu. Através deles podemos ver o modelo de paternidade espiritual”, explica Engel.

No último capítulo do livro, o autor mostra Jesus Cristo como o modelo perfeito de filho. Ensina ainda que através de Cristo a humanidade voltou a ter o direito de adoção e o homem poderia novamente ser chamado de filho de Deus.

Este ensinamento está descrito em João 1.12, que diz: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Os interessados podem adquirir o livro “Faça-me teu Filho” através da loja online geracaojubilar.com ou através do WhatsApp (055) 9974-8874.

veja também