Jornalista da revista Época rebate Caio Fábio

Jornalista da revista Época rebate Caio Fábio

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 5:43

Semana passada a revista semanal da editora Globo, Época, publicou a matéria de capa intitulada: A nova reforma Protestante. Redigida pelo jornalista Ricardo Alexandre a reportagem repercutiu em todo o meio cristão.

A reportagem deu origem a comentários e discussões importantes no site da revista como também em outros fóruns da internet. Um dos comentários mais replicados da matéria foi, com certeza, do pastor Caio Fábio que em um vídeo postado em seu site diz que a reportagem não tem nada de novo e mostra “todo o seu carinho” aos pastores entrevistados pelo jornalista chamando-os de “bundões”.

Em seu blog pessoal o jornalista comentou o processo de idealização da matéria que levou nove meses para ser publicada. Ricardo citou alguns comentários e discussões que mais chamaram sua atenção e a aproveitou seu espaço para rebater  as críticas ácidas de Caio Fábio dizendo: “Gostaria de fazer um esclarecimento e uma correção. O esclarecimento é que, ao contrário do que o Caio sugere, eu não congrego em nenhuma das comunidades citadas na reportagem e nunca havia sequer conversado com nenhum dos pastores antes de começar a reportagem. Muito menos recebi a pauta por encomenda. Foi uma idéia minha que eu apresentei à Época no final do ano passado e que assumi com a condição de não ter data para entregar – e a própria pauta mudou algumas vezes durante a apuração, como deve ser durante um trabalho de apuração honesto. Desculpe se isso soa arrogante, mas eu jamais faria um trabalho nas condições de isenção e ética discutíveis como as que o reverendo sugere.”

Leio o post na íntegra acessando: WWW.causapropria.com.br   Por: Pollyanna Mattos    

veja também