Jovem de 15 anos batiza o melhor amigo, após orar por ele em um culto doméstico

Um vídeo compartilhado pelo Ministério Buscando Sabedoria mostra o momento da oração e o batismo nas águas.

fonte: Guiame, com informações do GOD TV

Atualizado: Quinta-feira, 20 Agosto de 2020 as 12:56

Landon ora e batiza o melhor amigo em culto doméstico. (Foto: Reprodução / GOD TV)
Landon ora e batiza o melhor amigo em culto doméstico. (Foto: Reprodução / GOD TV)

Landon Johnson de 15 anos e seu melhor amigo de 14 anos agora têm uma ligação ainda mais forte. Em um culto doméstico, Landon orou com imposição de mãos pelo amigo que entregou sua vida a Jesus, depois, o adolescente o batizou na piscina da casa.

Em um vídeo compartilhado pelos Ministérios Buscando Sabedoria, os dois estavam em uma reunião de crentes, quando Landon impôs as mãos sobre seu melhor amigo pedindo que o Espírito Santo o tocasse.

Enquanto impunha as mãos sobre o amigo, Landon pediu que outros crentes que impuseram as mãos sobre seu melhor amigo também. "Ele está com fome há tanto tempo. E ele está pegando fogo por Você, Senhor. Eu te peço, apenas encha-o com o Seu Espírito, Senhor. Abra o coração dele para ser mais como Você”, orou.

Pouco depois, Landon agradeceu a Deus, acreditando que o Espírito de Deus tocaria seu melhor amigo. Então, de fato, Deus o atendeu. O Espírito Santo encheu o melhor amigo de Landon. O melhor amigo começou a soluçar até que levantou ambas as mãos para Deus.

Depois daquele encontro com Deus, o próprio Landon batizou seu melhor amigo nas águas. Ele o batizou na piscina, no mesmo lugar onde aconteceu o culto.

Quando questionado sobre como ele se sentiu após o batismo, o melhor amigo disse que se sentia “uma pessoa totalmente nova”.

Colton, o homem que fez o vídeo citou 2 Coríntios 5:17: “Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação veio: o velho se foi, o novo está aqui!”.

Assista (áudio em inglês):

veja também