Jovem é evangelizado na Rua Augusta em SP e é alcançado pelo Evangelho: “Jesus me ama”

O episódio aconteceu durante um evangelismo urbano dos missionários Luca Martini e Moah Buffalo.

Fonte: Guiame, Cássia de Oliveira Atualizado: quinta-feira, 25 de março de 2021 às 19:50
O jovem relatou que há seis dias se ajoelhava todas as noites ao lado da cama e pedia que Deus falasse com ele. (Foto: Reprodução/YouTube).
O jovem relatou que há seis dias se ajoelhava todas as noites ao lado da cama e pedia que Deus falasse com ele. (Foto: Reprodução/YouTube).

Um jovem foi evangelizado na Rua Augusta em São Paulo e foi alcançado pelo poder do evangelho. O episódio aconteceu durante um evangelismo urbano dos missionários Luca Martini e Moah Buffalo durante a madrugada paulista, antes da pandemia.

Luca Martini relatou o testemunho em vídeo em seu canal no YouTube nesta quarta-feira (24). Para consegui evangelizar um público mais hostil à pregação, no local de prostituição e baladas mais conhecido de SP, os missionários falavam que estavam gravando um vídeo e entrevistavam as pessoas. No meio do bate-papo, eles introduziam a pregação do Evangelho.

Martini relata que já estavam indo embora do local, quando o jovem gótico começou a seguir de perto os evangelistas. Moah estava gravando a fala de Luca, enquanto caminhavam, para finalizar o vídeo. Neste momento, Luca Martini percebeu que alguém o seguia muito próximo e ficou receoso, mas continuou andando e gravando.

Como o jovem continuou seguindo os evangelistas, Luca decidiu se virar para vê-lo e confrontá-lo: “E aí, brother?”, perguntou. Foi então, que o missionário viu que se tratava de um jovem punk, cheio de piercing no rosto, lente nos olhos e cabelo azul.

Luca achou que o jovem iria lhe agredir por sua abordagem brusca, mas decidiu evangelizá-lo. Dando uma pancada no peito do jovem, disse: “E aí, brother? Jesus te ama!”. O jovem se enfureceu e respondeu com muitos palavrões, xingando o missionário. Martini relata que achou que iria apanhar e se virou de costas para o rapaz.

Enquanto isso, Moah tentava acalmar o jovem. Então, Luca viu que o rapaz punk usava uma corrente de cruz no pescoço e começou a insistir na evangelização: “Você sabe quem morreu nessa cruz?”, questionou, tocando a cruz no pescoço dele. “Foi Jesus! Ele morreu nesta cruz porque te ama!”.

O jovem, ouvindo os dois pregadores sobre o Evangelho, começou a chorar e a abrir seu coração. “Todas as vezes que um crente me vê fala que eu sou filho do diabo e que eu vou para o inferno. Dizem que eu sou endemoniado e que Deus me odeia. Eles acabam comigo”, desabafou.

E continuou: “E hoje, na Rua Augusta, eu te encontro e você bate no meu peito e fala que Jesus me ama. Tocou aqui dentro!”, confessou aos prantos. Luca Martini o abraçou e continuou falando sobre o amor de Deus por ele.

O jovem relatou que há seis dias se ajoelhava todas as noites ao lado da cama e pedia que Deus falasse com ele. “Eu nunca iria imaginar que duas pessoas iriam me encontrar na Rua Augusta para falar comigo sobre Jesus”, afirmou.

O missionário Luca lembrou no vídeo, que o cristão deve semear as boas novas de salvação em todo tipo de terra, para todas as pessoas, principalmente para aquelas que julgamos menos prováveis de receber o evangelho. “As simples palavras ‘Jesus te ama’ foi o suficiente para ele ouvir com coração”, ponderou.

De acordo com Martini, a maior estratégia de evangelização é ser cheio do Espírito Santo: “É buscar em oração a resposta que queremos ver na rua. É buscar Deus no secreto, para que Ele se manifeste na frente de todos”.

Luca Martini disse também que está orando para que a pandemia e o lockdown passem para poder voltar a pregar o Evangelho nas ruas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições