Homem paralisado há 15 anos é batizado com ajuda de familiares e amigos

Benjamin Pratt foi atingido por um carro quando tinha 14 anos e ficou completamente paralisado.

fonte: Guiame, com informações do Jackson Sun

Atualizado: Terça-feira, 1 Dezembro de 2020 as 3:05

Benjamin Pratt sendo levado por amigos para ser batizado nas águas. (Foto: Reprodução / The Jackson Sun)
Benjamin Pratt sendo levado por amigos para ser batizado nas águas. (Foto: Reprodução / The Jackson Sun)

Quando Benjamin Pratt tinha apenas 14 anos de idade, ele foi atingido por um carro junto com seus amigos enquanto eles estavam cruzando uma rodovia em Humboldt, no Tennessee, EUA.

O acidente resultou na morte de um amigo de Benjamin, que ficou totalmente paralisado.

Hoje Benjamin tem 29 anos e está sendo cuidado por sua mãe, Sherry Pratt, que foi uma entre muitos parentes e amigos que assistiram seu batismo nas águas.

“Não há palavras. Esperamos um pouco e Ben ficou emocionado. Aho que ele não dormiu por uma semana”, disse a mãe do jovem.

Quatro profissionais de saúde estavam na piscina junto com o pastor de Pratt, Randy Kea, da Igreja de Cristo de Humboldt, que batizou Benjamin.

“Eu já tinha certeza de que ele queria isso, mas isso confirmou ainda mais e fiquei feliz por ser uma pequena parte disso.” Kea disse que é o batismo mais incomum do qual ele já fez parte.

“Tenho feito isso há mais de 40 anos, e posso dizer que nunca fiz um batismo como este, e tudo bem”, disse Kea. "Benjamin expressou o desejo de fazer isso porque ele é um crente, e estou feliz que isso tenha acontecido para ele."

Desejo

Benjamin há muito desejava ser batizado e sua mãe fez todo o possível para que isso acontecesse. “Estamos todos em êxtase. Somos muito gratos a todos que se esforçaram por nós”, disse Sherry.

Sherry tem cuidado de Benjamin, que tem pouco controle sobre os músculos abaixo do pescoço após o acidente, eles se comunicam através dele piscando os olhos.

Seu batismo foi possível com equipamentos de prontidão para a saúde de Benjamin Pratt e com a ajuda do EMS.

Piscina no The LIFT Wellness Center em Downtown Jackson, onde Benjamin foi batizado. (Foto: Reprodução / The Jackson Sun)

“Os serviços de EMS cuidaram dele. Sua família e as enfermeiras cuidaram muito dele nos últimos 15 anos e estamos muito animados por estar aqui neste dia”, disse Paul Spencer, Gerente de Operações do Centro Médico EMS.

“Depois do acidente, foi criado um fundo para ele e suas despesas médicas conosco”, disse Frank McMeen, presidente da West Tennessee Healthcare Foundation. “Por isso, consegui conhecê-lo e a Sherry nos últimos 15 anos e observar a história de como ela voltou à igreja e incluiu Benjamin em sua caminhada cristã.”

Emoção

Tisdale e Spencer eram dois dos profissionais de saúde que ajudaram a rolar a maca com Benjamin pela rampa até a água para o batismo, em uma das piscinas no The LIFT Wellness Center em Downtown Jackson.

“Eu não estava nem um pouco nervoso naquele momento”, disse Spencer enquanto as lágrimas brotavam de seus olhos minutos após o evento.

“Ele sorriu para nós bem antes de baixá-lo e ainda estava sorrindo quando o trouxemos de volta”, relatou.

O pastor Randy Kea reconheceu o esforço de todos para cumprir o desejo de Benjamin.

“Este foi um esforço combinado de várias autoridades e pessoas diferentes, por isso estamos todos muito gratos. Eu sei que a família também”, disse Kea.

Todos disseram que foi um momento notável para eles testemunharem o batismo de Benjamin Pratt e admirar sua família por realizar seu desejo. “É simplesmente notável. É ótimo”, disse Sherry Pratt.

veja também