Um grupo de jovens cristãos da Holanda está levando a Palavra de Deus a festivais de heavy metal.
Entendendo a ordem de Jesus de fazer discípulos em todas as nações e povos, o grupo está pregando o Evangelho aos metaleiros, segundo a Revive.
“Vamos a festivais de metal para distribuir a Bíblia de graça”, contou Jasper Verhorst, de 25 anos, um dos participantes da missão.
Ele explicou que montam barracas nos eventos e distribuem exemplares da Metal Bible, uma Bíblia com uma capa em design de heavy metal, que atrai os participantes.
“As pessoas que passam se perguntam o que é e vêm até nós. É claro que sempre há pessoas negativas que fazem comentários e continuam, mas a maioria dos metaleiros são apenas curiosos”, disse o evangelista.
“Muitas vezes as pessoas ficam surpresas ao ouvir que se trata de Jesus, e isso é motivo para uma boa conversa”.
Estratégia evangelística
Segundo ele, a Bíblia foi personalizada para alcançar a comunidade do metal. “A Metal Bible foi projetada de tal forma que o Novo Testamento fica no meio. Antes e depois disso, há todo tipo de histórias e entrevistas de artistas de metal”, comentou.
Os testemunhos de músicos do metal que se converteram a Cristo – como Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden – é uma estratégia de mostrar o amor de Deus aos metaleiros.
“A primeira coisa que queremos fazer com isso é mostrar: mesmo que você seja diferente, mesmo que se sinta deprimido, Jesus te ama e também está ao seu lado. Além disso, queremos preencher a lacuna entre a igreja e o mundo do metal”, destacou Jasper.
E acrescentou: “Há também muitos testemunhos e histórias sobre experiências com bruxaria, automutilação, tendências suicidas ou histórias relacionadas com drogas. Todos estes são testemunhos de como foram libertados disso”.
A Bíblia também conta com modelos de orações para que as pessoas aprendam a iniciar um relacionamento com Deus.
O evangelista destacou que todos necessitam ouvir o Evangelho, não importa sua cultura ou estilo musical.
“Não vamos a esses festivais para promover o quão legal é o metal. Vamos lá para evangelizar. Não importa se você não goste de metal; a questão é que essas pessoas também conheçam Jesus. Se você olhar para Jesus, verá que Ele se aproximou de todos os grupos populacionais”, concluiu Jasper.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições