Jovens distribuem Bíblias em festivais de heavy metal: “Vamos lá para evangelizar”

O grupo de cristãos da Holanda monta barracas nos eventos e distribui exemplares da Metal Bible para alcançar os metaleiros.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: terça-feira, 16 de janeiro de 2024 às 13:02
O grupo monta barracas nos eventos e distribuem exemplares da Metal Bible. (Foto: Revive).
O grupo monta barracas nos eventos e distribuem exemplares da Metal Bible. (Foto: Revive).

Um grupo de jovens cristãos da Holanda está levando a Palavra de Deus a festivais de heavy metal.

Entendendo a ordem de Jesus de fazer discípulos em todas as nações e povos, o grupo está pregando o Evangelho aos metaleiros, segundo a Revive.

“Vamos a festivais de metal para distribuir a Bíblia de graça”, contou Jasper Verhorst, de 25 anos, um dos participantes da missão.

Ele explicou que montam barracas nos eventos e distribuem exemplares da Metal Bible, uma Bíblia com uma capa em design de heavy metal, que atrai os participantes.

“As pessoas que passam se perguntam o que é e vêm até nós. É claro que sempre há pessoas negativas que fazem comentários e continuam, mas a maioria dos metaleiros são apenas curiosos”, disse o evangelista.

“Muitas vezes as pessoas ficam surpresas ao ouvir que se trata de Jesus, e isso é motivo para uma boa conversa”.

Estratégia evangelística

Segundo ele, a Bíblia foi personalizada para alcançar a comunidade do metal. “A Metal Bible foi projetada de tal forma que o Novo Testamento fica no meio. Antes e depois disso, há todo tipo de histórias e entrevistas de artistas de metal”, comentou.

Os testemunhos de músicos do metal que se converteram a Cristo – como Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden – é uma estratégia de mostrar o amor de Deus aos metaleiros.

“A primeira coisa que queremos fazer com isso é mostrar: mesmo que você seja diferente, mesmo que se sinta deprimido, Jesus te ama e também está ao seu lado. Além disso, queremos preencher a lacuna entre a igreja e o mundo do metal”, destacou Jasper.

E acrescentou: “Há também muitos testemunhos e histórias sobre experiências com bruxaria, automutilação, tendências suicidas ou histórias relacionadas com drogas. Todos estes são testemunhos de como foram libertados disso”.

A Bíblia também conta com modelos de orações para que as pessoas aprendam a iniciar um relacionamento com Deus.

O evangelista destacou que todos necessitam ouvir o Evangelho, não importa sua cultura ou estilo musical.

“Não vamos a esses festivais para promover o quão legal é o metal. Vamos lá para evangelizar. Não importa se você não goste de metal; a questão é que essas pessoas também conheçam Jesus. Se você olhar para Jesus, verá que Ele se aproximou de todos os grupos populacionais”, concluiu Jasper.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições