Joyce Meyer: “Uma coisa é dizer que tem fé, outra é aplicá-la no dia a dia”

Joyce Meyer incentiva os cristãos a não ficarem no campo da crença, mas colocar sua fé em prática em todas as situações.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 20:26
Joyce Meyer incentiva os cristãos a colocar a fé em prática em todas as situações. (Foto: Ministério Joyce Meyer)
Joyce Meyer incentiva os cristãos a colocar a fé em prática em todas as situações. (Foto: Ministério Joyce Meyer)

Quão forte é sua fé? A autora e conferencista Joyce Meyer observa que todos os cristãos têm uma medida de fé, que é operada no cotidiano sem que muitos percebam.

“Mesmo que você não se sinta como um gigante espiritual de fé, você pode ter esperança na Palavra de Deus que diz que, como um crente, você tem uma medida de fé plantada dentro de você”, disse Meyer em artigo publicado em seu site.

“Alguns de vocês podem dizer: ‘Bem, eu tenho fé. Eu creio em Jesus’. Francamente, uma coisa é dizer que você tem fé, mas outra totalmente diferente é aplicar sua fé aos desafios da vida”, destacou.

Diante das tempestades da vida, a autora questiona se nossa reação é de confiança em Deus ou se deixamos o medo dominar a nossa fé.

“É fácil sentir que temos muita fé quando as coisas vão bem ou se desenrolam como queremos. E é fácil ter fé quando algo novo surge e a vida é empolgante. Mas coisas acontecem. E quando as coisas acontecem, como sua fé responde?”, ela perguntou.

“Nós operamos com fé o tempo todo e nem sequer pensamos nisso. Não estou me referindo apenas a grandes eventos dramáticos que acontecem. Também estou me referindo às pequenas coisas que surgem e podem facilmente desviar você”, acrescentou.

Como liberar a fé

Meyer caracteriza a fé como algo que deve ser liberado através das situações. “Você pode possuir fé, mas deve usá-la. Um músculo que não é usado fica fraco e encolhe. Se você não usa sua fé, então não é diferente de não ter nenhuma”, alertou.

Para ilustrar, ela deu o exemplo da fé que todos nós temos quando nos sentamos em uma cadeira. “Você não começa a suar e tremer de medo dizendo: ‘Tenho medo de me sentar nesta cadeira. Não sei se deveria estar fazendo isso!’ É uma ilustração tola para enfatizar: você simplesmente vai se sentar na cadeira porque tem um pouco de fé”.

Mas quando o exemplo da cadeira é substituído por um problema da vida real, a autora orienta a refletir sobre algumas reações: você entrega o problema para Deus? Você libera a sua fé através da oração? Você se baseia nas promessas da Bíblia e obedece a Palavra de Deus?

“Entregue sua circunstância a Jesus e esteja confiante de que Ele tem tudo sob controle. Sua vida vai mudar drasticamente quando você liberar sua fé. Não basta ter fé apenas em seu coração — coloque-a para fora, coloque-a à prova e se surpreenda com o que Deus faz através de sua vida”, incentivou Meyer.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições