Judeu ortodoxo se entrega a Jesus, após ver seu filho ser curado milagrosamente

Rich ficou impressionado com o comportamento da esposa, que havia se tornado cristã, diante da doença do filho.

fonte: Portal guiame, com informações do Gaceta Cristiana

Atualizado: Terça-feira, 20 Março de 2018 as 12:09

Rich fez um "desafio" a Deus e orou pedindo a cura de seu filho. Instantaneamente, sua esposa ligou para dizer que o garoto estava curado. (Foto: Reprodução).
Rich fez um "desafio" a Deus e orou pedindo a cura de seu filho. Instantaneamente, sua esposa ligou para dizer que o garoto estava curado. (Foto: Reprodução).

Ele foi judeu ortodoxo por quase toda sua vida. Já na escola, alguns de seus colegas católicos o acusaram de ser um dos assassinos de Cristo. Seu pai explicou que o mundo culpava-os por sua morte.

Rich conhecia sobreviventes do Holocausto e doía saber do sofrimento que toda a sua nação vivia. Por isso, ele começou a culpar Cristo. Ele passou a rejeitar Jesus e todo cristão que poderia pregar para ele.

Quando se tornou adulto, Rich ficou surpreso com o comportamento de seu chefe, sempre cheio de alegria e paz. "Como você pode estar sempre em paz? Por que você é tão diferente?", ele perguntava.

"É a Bíblia. Eu leio todos os dias. Jesus não é apenas o meu Salvador, ele é meu Messias", disse-lhe o chefe. Rich estava furioso. "Se você quiser manter minha amizade, nunca mais fale comigo sobre Ele", disse o então judeu.

Conversão

Certa noite, a esposa de Rich voltou para casa, ela estava chorando. "Você tem que aceitar Cristo, Ele é o único caminho para ir ao Céu", disse ela que havia se convertido. Já seu esposo, não queria ouvir nada do que ela dizia e ficou muito irritado.

Semanas depois, seu único filho ficou doente, os médicos detectaram um tumor em seu braço. "Eu tenho paz no meio disso", disse sua esposa.

Ele não conseguia entender como um cristão poderia ter tanta paz em meio à dor. Então ele desafiou Cristo: "Se você é tudo o que minha esposa diz que você é, então prove". Instantaneamente, sua esposa telefonou. Ela disse em lágrimas que os médicos não conseguiram encontrar nada, o tumor havia desapareceu.

Deus fez o milagre acontecer. Após este sinal glorioso, Rich se converteu a Cristo. Hoje ele serve a Deus com toda a família. Ele experimentou em sua própria vida aquela paz que somente Cristo pode dar.

veja também