Junta Médica Reconhece o Poder de Deus

Junta Médica Reconhece o Poder de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Vítima de um câncer maligno no pescoço constatado há três anos, Thiago Moreira Coutinho, 16 anos, sequer sabia que estava condenado pelos médicos.

“Nós escondíamos dele para que Thiago continuasse a viver feliz, se dedicasse normalmente à vida”, conta a mãe Rosângela Coutinho. “Era muito difícil para nós sabermos que nosso filho iria morrer, não queríamos que ele sofresse conosco”, acrescenta o pai, Celso do Nascimento Coutinho, 43 anos.

“Enquanto ele vivia sem saber que poderia morrer pela doença, eu me entristecia, havia perdido a graça da minha vida, ele era meu companheiro, ficávamos muito tempo juntos e pensei que perderia meu filho, que Deus o levaria embora.

Estava conformado com a morte de meu filho quando descobri com minha esposa pela televisão a Igreja Mundial do Poder de Deus. Fiquei curioso e comecei a acompanhar o programa, os milagres, que foi o que me deu forças para acreditar que Deus curaria meu filho. Eu assistia e pensava ‘quero isso ao meu filho de qualquer jeito’ e passamos a frequentar a igreja”. Durante três anos, Celso e Rosângela clamaram pela vida de Thiago, frequentando continuamente as reuniões e participando de diversos propósitos. “Pedíamos a Deus que tirasse a doença do nosso filho”, diz Rosângela, “clamávamos todos os dias para que ele não tivesse mais nada. Enquanto isso, disfarçávamos, mas sei que ele percebia.

Assim mesmo, Celso e eu guardávamos as discussões do assunto entre nós dois. E Deus nos ouviu e tirou o câncer dele”.

“Nós havíamos percebido que ele não tinha mais nada”, conta Celso, “mas a confirmação veio quando o levamos para fazer exames pré-cirúrgicos para sabermos quantas sessões de quimioterapia seriam necessárias como tratamento. Para surpresa dos médicos, Thiago já não tinha mais o câncer”.

Para confirmar os exames, o hospital reuniu uma junta médica de quase trinta especialistas. “O doutor que acompanhava o caso duvidava e não queria ser considerado responsável por um erro médico ou de exames falhos”, explica Rosângela. “Ele disse que precisava de novos exames, que passaram pela junta médica para saber quais as condições de Thiago.

Todos eles passaram a verificar a saúde e os exames, apenas para confirmarem que era impossível, admirando toda a junta médica. Nenhuma sessão de quimioterapia foi necessária, Deus tocou na vida de Thiago e muitos dos médicos presentes na junta disseram que realmente, só um milagre poderia ter removido o câncer. Deus foi fiel com nossas vidas”.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições