Justin Bieber é batizado em "cerimônia" reservada, nos EUA

Segundo o site norte-americano TMZ, o rapaz de 20 anos de idade passou a última semana estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, antes de ser batizado na banheira de um amigo.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 11 de junho de 2014 19:43
Justin Bieber se batiza em "cerimônia" reservada, nos EUA
Justin Bieber se batiza em "cerimônia" reservada, nos EUA

Justin Bieber se batiza em "cerimônia" reservada, nos EUAAlgum tempo depois de ter enfrentado problemas com a lei nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil, por embriaguez, vandalismo e uso de drogas, Justin Bieber viveu um momento um tanto incomum na vida de um popstar conhecido por ser um "garoto problema": foi batizado pelo pastor Carl Lentz, da Hillsong Church, em Nova York (EUA).

Segundo o site norte-americano TMZ, o rapaz de 20 anos de idade passou a última semana estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, antes de ser batizado na banheira de um amigo.

Aparentemente Bieber escolheu a localização depois de não conseguir encontrar uma igreja onde a cerimônia poderia ser conduzida reservadamente.

O acontecimento tem dividido opiniões de norte-americanos e pessoas de outros países que têm acompanhado as recentes polêmicas que envolveram o cantor.

Dois vídeos vieram à tona recentemente, nos quais Bieber conta piadas racistas e substitui a letra de uma de suas canções de sucesso por outra com insultos racistas.

Após o lançamento dos vídeos, o cantor se pronunciou, pedindo perdão e afirmando que tais atitudes mostradas nos vídeos foram infantis de sua parte e indesculpáveis.

"Agora eu sou um homem, que sabe sua responsabilidade para o mundo e para não cometer esse erro novamente", disse.

Posteriormente, Bieber postou uma imagem de um livro em sua página no Instagram, que conta com vários versículos da Bíblia focando perdão e encontrar a paz com Deus.

Apesar de sua imagem de "bad boy", o cantor falou sobre sua fé várias vezes, e afirmou que atualmente mantém uma relação estreita com o Pr. Lentz, bem como com o pastor da igreja de sua cidade, Seattle, Judah Smith, que aparentemente, lhe recomenda estudos bíblicos diários.

Os três compartilharam fotos de seu tempo juntos em mídias sociais, e Bieber ainda postou um vídeo de um dos sermões de Lentz em sua conta no Twitter, onde tem mais de 52 milhões de seguidores.

Carl Lentz disse à CBN em março que o "pop star" é "um bom garoto. Ele está tentando descobrir isso".

"Às pessoas que estão questionando: 'Ele é mesmo um cristão?' [sobre Justin], eu digo: graça e aceitação não significam aprovação. Posso aceita-lo como um ser humano e não aprovar suas ações. Foi assim que fui amado. Nós amamos porque fomos amados primeiro", disse o pastor.

Embora Bieber não tenha ainda relatos de seu batismo confirmado, ele postou um vídeo curto Instagram de sua família na sexta-feira na qual expõe uma tatuagem no ombro com os dizeres: "A tua palavra é lâmpada para os meus pés, luz para o meu caminho" (Salmo 119).

Com informações do Christian Today

*Tradução por João Neto

Siga-nos

Mais do Guiame