Algum tempo depois de ter enfrentado problemas com a lei nos Estados Unidos e até mesmo no Brasil, por embriaguez, vandalismo e uso de drogas, Justin Bieber viveu um momento um tanto incomum na vida de um popstar conhecido por ser um "garoto problema": foi batizado pelo pastor Carl Lentz, da Hillsong Church, em Nova York (EUA).
Segundo o site norte-americano TMZ, o rapaz de 20 anos de idade passou a última semana estudando a Bíblia com o pastor Carl Lentz, antes de ser batizado na banheira de um amigo.
Aparentemente Bieber escolheu a localização depois de não conseguir encontrar uma igreja onde a cerimônia poderia ser conduzida reservadamente.
O acontecimento tem dividido opiniões de norte-americanos e pessoas de outros países que têm acompanhado as recentes polêmicas que envolveram o cantor.
Dois vídeos vieram à tona recentemente, nos quais Bieber conta piadas racistas e substitui a letra de uma de suas canções de sucesso por outra com insultos racistas.
Após o lançamento dos vídeos, o cantor se pronunciou, pedindo perdão e afirmando que tais atitudes mostradas nos vídeos foram infantis de sua parte e indesculpáveis.
"Agora eu sou um homem, que sabe sua responsabilidade para o mundo e para não cometer esse erro novamente", disse.
Posteriormente, Bieber postou uma imagem de um livro em sua página no Instagram, que conta com vários versículos da Bíblia focando perdão e encontrar a paz com Deus.
Apesar de sua imagem de "bad boy", o cantor falou sobre sua fé várias vezes, e afirmou que atualmente mantém uma relação estreita com o Pr. Lentz, bem como com o pastor da igreja de sua cidade, Seattle, Judah Smith, que aparentemente, lhe recomenda estudos bíblicos diários.
Os três compartilharam fotos de seu tempo juntos em mídias sociais, e Bieber ainda postou um vídeo de um dos sermões de Lentz em sua conta no Twitter, onde tem mais de 52 milhões de seguidores.
Carl Lentz disse à CBN em março que o "pop star" é "um bom garoto. Ele está tentando descobrir isso".
"Às pessoas que estão questionando: 'Ele é mesmo um cristão?' [sobre Justin], eu digo: graça e aceitação não significam aprovação. Posso aceita-lo como um ser humano e não aprovar suas ações. Foi assim que fui amado. Nós amamos porque fomos amados primeiro", disse o pastor.
Embora Bieber não tenha ainda relatos de seu batismo confirmado, ele postou um vídeo curto Instagram de sua família na sexta-feira na qual expõe uma tatuagem no ombro com os dizeres: "A tua palavra é lâmpada para os meus pés, luz para o meu caminho" (Salmo 119).
Com informações do Christian Today
*Tradução por João Neto
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições