Kirk Franklin produz o primeiro filme de Natal gospel: “Uma história da graça incrível”

“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” é um romance que conta a jornada de uma jovem pastora, às vésperas do Natal.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 19:45
 “Um Natal Gospel de Kirk Franklin” é o primeiro filme natalino cristão já produzido. (Foto: Lifetime).
“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” é o primeiro filme natalino cristão já produzido. (Foto: Lifetime).

O cantor cristão Kirk Franklin produziu o que tem sido considerado o primeiro filme de Natal gospel. 

“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” é um romance que conta a jornada de uma jovem cristã que recebe o cargo de pastora de uma igreja, às vésperas do Natal. Enquanto ela enfrenta o descrédito do pastor para exercer sua nova missão, a jovem se envolve com a congregação e se apaixona.

“A agenda deve ser que, seja homem ou mulher, o Evangelho de Jesus Cristo está sendo pregado e compartilhado com o mundo”, disse Franklin em entrevista ao The Christian Post.  “Não quero entrar na doutrina. Eu só quero ser capaz de contar histórias que se alinham com a totalidade do Evangelho e a verdade. E eu acho que não tem havido conversas honestas o suficiente sobre identidade, valor e a estima de que não temos que ser pré-fabricados”.

O filme também vai abordar uma série de questões que muitos cristãos enfrentam no contexto da igreja evangélica. 

“Muitas vezes, especialmente quando eu estava crescendo na Igreja, se você não parecesse e agisse da maneira que os anciões queriam, você não tinha voz. E assim, você sempre tinha que se parecer com as outras pessoas”, observou Franklin.

“Há muitas simulações que aconteceram na cultura cristã e, portanto, espero que este filme mostre a história do ‘venha como você está'. É uma lente muito verdadeira ver todas as ovelhas, ver todos nós ao pé da cruz precisando desta inacreditável história de graça incrível”.

Mágoas e decepções na igreja

Outro tema explorado no enredo do filme é sobre decepções e mágoas dentro da igreja. Para Kirk Franklin, a ideia de que “a igreja machuca” deveria ser alterada para “as pessoas machucam”, lembrando que a Igreja é formada por pecadores suscetíveis a falhas.

“Quando você tem um cânone de escritos sagrados que mostra bêbados, assassinos, adúlteros, prostitutas, mentirosos, coniventes e mafiosos, mas então queremos que a Igreja tangível se pareça com este lugar de adoração de neve de marfim. Isso nos dá a verdadeira história de porque o Filho do Homem veio. Porque sozinhos, somos uma bagunça”, declarou.

Franklin, um dos produtores executivos do filme, espera que a produção inspire mais filmes e programas de TV com conteúdo gospel. “O filme vai mostrar o quanto a música gospel pode viver e sobreviver fora da manhã de domingo, e que pode estar na TV, na Broadway e no cinema. A música gospel sempre influenciou a música americana”, afirmou o cantor.

“Um Natal Gospel de Kirk Franklin” será exibido nos Estados Unidos, neste sábado (4), no canal Lifetime, conhecido por sua tradição de transmitir maratonas de filmes natalinos em dezembro. Demetria McKinney, Chaz Lamar Shepherd e Jen Harper estrelam na produção cristã.

Ainda não há previsão de “Um Natal Gospel de Kirk Franklin” ser exibido no Brasil.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições