Lançamento da Editora Hagnos desvenda o idioma grego

Lançamento da Editora Hagnos desvenda o idioma grego

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 8:50

Adotado pelos romanos durante a antiguidade, o alfabeto grego deu origem ao latino. O idioma é a língua oficial na Grécia e no Chipre e é também falado em algumas regiões da Turquia e do Egito. Ao todo são mais de 12 milhões de falantes no mundo inteiro.  A língua grega é essencial para quem deseja aprofundar na exegese ou ir nas minucias de textos bíblicos ou filosoficos antigos. No intuito de fornecer ferramentas que possibilitem aos alunos de teologia, filosofia e areas afins conquistar este objetivo, a Editora Hagnos lança Gramática Prática de Grego.

  Organizado pelo professor e mestre em Ciências da Religião Esequias Soares, o livro tem como proposta estimular o estudante a ler e a entender o Novo Testamento Grego, da Septuaginta (LXX) – a versão em grego do Novo testamento - e da Patrística. A obra proporciona o acesso às gramáticas mais profundas e a um estudo mais elevado do Livro Sagrado e permite que o leitor adquira certa fluência e capacidade de compreensão.

  Ao todo, são 32 estudos sobre fonética, morfologia e sintaxe da língua grega. “Todas as sentenças usadas como exemplos nas explicações gramaticais e nos exercícios de tradução foram extraídos diretamente do Novo Testamento”, explica Soares.  

O livro inclui ainda exercícios dinâmicos e criativos que podem ser utilizados como forma de revisão dos pontos centrais estudados e reúne vocabulário grego-português de todos os vocábulos aplicados nos textos. O lançamento apresenta vários exemplos de textos bíblicos que, além de confirmar a explicação gramatical, levam o estudante ao texto das Escrituras e ajudam o aluno a se familiarizar com o idioma. A impressão colorida facilita a localização dfe termos e o uso prático da obra.

  A obra foi lançada em magno evento na cidade de Jundiai com a presença de mais de 3mil pessoas participantes da conferencia missionaria das Assembleias de Deus, e posteriormente nos Estados Unidos no congresso Brasileiro de Teologia da editora Hagnos em Pompano Beach - Florida.  

Sobre o autor: Formado em Letras pela FFLCH da USP, Ezequias Soares é mestre em Ciência da Religião pela Universidade Mackenzie. Lecionou Hebraico e Antigo Testamento na ESTE, e Grego no Seminário Teológico e Escola de Missões Antioquia.  

veja também