Lançamento do novo CD de Tino traz ao público noite de adoração

Lançamento do novo CD de Tino traz ao público noite de adoração

Atualizado: Quarta-feira, 3 Setembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

Nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o lançamento do novo CD de Tino trouxe ao público canções de adoração, reflexão e agitação. O cantor transpareceu tranquilidade e humildade. Louvou, pregou e conversou com o público.

No início do show, um vídeo que foi exibido resumiu a história de Tino, na seqüência ele subiu ao palco com a música "Quando o Vento Soprar", o grande sucesso que garantiu ao cantor o prêmio de revelação masculina e música do ano no Troféu Talento 2004. Tino seguiu com outras canções do novo CD, entre elas a faixa tema, "Na Tua Presença".

Dentre os convidados, muitos eram membros da Igreja Assembléia de Deus e do ministério de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, a "Força Jovem". Marcio Santos, estudante, contou que o trabalho de Tino é conhecido pela "Força Jovem": "Há muito tempo o Tino tem feito esse trabalho com a gente na Universal e hoje podemos ter essa oportunidade de estar aqui prestigiando o trabalho dele. Recebemos o convite e veio em grupo fechado para prestigiar o trabalho dele de novo. Ele sempre tem algo a mais para passar e as músicas dele sempre arrebentaram".

Tino começou sua carreira na Warner Music, suas músicas chegaram às rádios FMs. Mas os objetivos mudaram em 2002, quando a cantora Sara Sheeva, ex-integrante do SNZ, o convidou para uma "balada". "Ela realmente pregou a palavra para mim, me convidou para uma festa, um baile de fantasia, olha só, e eu aceitei o convite. Porque eu era muito baladeiro na época. Eu falei, baile da fantasia? Meu, tô dentro. Era uma festa vestido a caráter, só que era um retiro espiritual, uma festa para o Senhor Jesus". Tino contou que o Senhor mudou sua trajetória de vida: "Eu vim duma religião espítita, 15 anos no espititismo, e lá foi que o velho Tino ficou naquele retiro espiritual e daquele dia em diante eu realmente mudei todos os meus objetivos".

O cantor, então, tomou uma decisão ousada e rescindiu seu contrato com a Warner Music, rejeitou um novo contrato com a Sony Music e gravou um CD pela Line Records. Em 2003, seu primeiro CD gospel, "Coração Sonhador", da gravadora Line Records, vendeu mais de 30 mil cópias.

Desde 2004, o cantor não lançava outro trabalho. Tino explicou ao público que durante esses quatro anos esteve em Portugal, ao lado de sua mãe. Lá, congregava em uma Igreja Assembléia de Deus - Ministério de Boston. "Mas o Senhor falou para eu voltar, porque 'você precisa gravar um novo CD'. Aí eu obedeci", contou o cantor.

A idéia de ter uma gravadora foi incentivada pela mãe de Tino. Para ele, ter uma gravadora seria um projeto que exigiria recursos que não possuía, a começar por uma grande equipe, com distribuidores, divulgadores, etc. O cantor contou ao Guia-me  que buscou resposta em Deus e encontrou. O CD "Na tua presença" é o primeiro trabalho de sua gravadora, a HGS Music. O principal objetivo de Tino é lançar novos talentos: "Eu falo isso como gravadora. A gente não vê somente o cantor. Vê realmente se ele tem uma história. Se realmente ele é uma nova criatura. Se ele realmente vem ao mercado para fazer a diferença. Para que a gente veja que ele é realmente um levita, que veio ganhar almas para o Senhor, não apenas o lado financeiro, mas sim marcar uma história, deixar o rastro do Senhor Jesus".

Uma das canções que Tino interpretou foi uma música, que segundo ele, fez parte de sua conversão, "Sopra, Espírito", de Ludmila Feber. O público acompanhou a letra com entusiasmo.

Seu novo CD já vendeu 20 mil cópias. Tino credita todo seu sucesso a Deus: "Não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade do Senhor. Somente a Ele nós creditamos isso. E as bençãos que Deus nos dá aqui na terra, a gente toma posse". Duas faixas do CD são composições suas juntamente com o produtor Michel Lima e outras são composições recebidas de amigos. A faixa-tema, por exemplo, é de Anderson Freire, que também compõe para os contratados da gravadora MK.

Tino hoje é pastor da Igreja Assembléía de Deus - Ministério Ipiranga, em Barueri. O principal objetivo do CD é evangelizar: "Eu creio que em nome de Jesus não são cópias, mas eu quero atingir vidas que estão perdidas, vidas que precisam ser renovadas. Vidas que ainda estão perdidas e que o diabo tem roubado a fé. Tem tirado a semente", falou ao Guia-me .

No final, Tino se despediu e as cortinas do teatro foram fechadas, mas o show ainda não havia acabado. O público gritava: "Tino! Tino! Tino!", especialmente o ministério de Jovens da Igreja Universal do Reino de Deus. Mais uma vez as cortinas se abriram e Tino perguntou ao público: "Qual eu canto?". Grande parte do público respondeu: "Na tua presença!". E desta vez a canção tema do CD foi cantada com ainda mais entusiasmo do público.

veja também