A igreja Adventista no Estado de São Paulo tem se mobilizado para o projeto de plantação de igrejas. Somando todas as áreas, o objetivo da Igreja Adventista em São Paulo é ter 223 novas congregações no final do ano.
Para tal alcançar esta meta, na manhã de terça-feira, 22 de fevereiro, a liderança de cada região do Estado de São Paulo se reuniu para planejar as atividades.
Segundo o pastor Domingos José de Sousa, líder da igreja em São Paulo, a intenção é não só plantar igrejas, mas também fortalecer os grupos já existentes e que carecem de uma ação revitalizadora. Para organizar o trabalho foi realizada uma pesquisa de crescimento de igrejas em São Paulo, e vimos alguns dados que são preocupantes, por isso temos que fortalecer os pequenos grupos e motivar os membros ao trabalho, afirma.
A cada mês atividades específicas serão realizadas, fortalecendo programas da igreja, como evangelismo integrado, duplas missionárias, pequenos grupos, classes bíblicas, escola cristã de férias, missão calebe, ações comunitárias, entre outras.
Para o pastor Ronaldo de Oliveira, líder da igreja na região do Vale do Paraíba, é de extrema importância realizar o trabalho não só dentro da igreja, mas sim na comunidade a qual ela pertence. O crescimento de uma igreja não se mede somente pelo o aumento de números de membros, mas sim pela transformação ocorrida na comunidade. Orar pela comunidade, ajudar de várias maneiras, realizando ações conjuntas, dentro e fora da igreja é fundamental para o desenvolvimento diz o pasto Ronaldo.
É perceptível nos encontros a consagração e a união que os campos têm para que neste tempo, quando a igreja está progredindo unida e quebrando paradigmas, exista uma preparação para enfrentar desafios na Missão Global.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições