Líderes evangélicos agradecem apoio do governo do Acre

Líderes evangélicos agradecem apoio do governo do Acre

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:40

Líderes de igrejas e deputados evangélicos se reuniram com o governador Tião Viana para agradecer o apoio governamental a dois grandes eventos religiosos: a Marcha para Jesus, que acontece no próximo dia 23, e o show do cantor Thalles Roberto, ex-integrante da banda J. Quest, no dia 28 de julho, na Expoacre, com portões abertos ao público.

O encontro também teve o papel de aproximar o governo da comunidade evangélica. “Tenho vontade de estar cada vez mais perto das atividades evangélicas. Para mim essa reunião não é algo político ou espiritual, mas um encontro de vida por minha formação religiosa”, disse o governador Tião Viana.

Durante a Expoacre, a quinta-feira está se consolidando como um dia voltado para o público evangélico, e essa edição do evento contará com a participação do cantor Thalles Roberto, que fará show com portões abertos aos evangélicos, sem cobrança de ingresso.

“Este ano a Expoacre terá também um espaço voltado para as crianças com teatro, contações de histórias, literatura e uma área para aventura, com tirolesa e balonismo. A feira movimentou no ano passado mais de R$ 90 milhões e tem refletido cada vez mais forte a integração com a Bolívia e  oPeru. Não tem como não dizer que não é uma feira de grande importância”, disse o governador.

O deputado Astério Moreira, que além de pertencer à bancada evangélica também faz parte da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa, declarou que as posições tomadas e defendidas pelo governador Tião Viana agrada os evangélicos.

“Principalmente em relação aos valores de família. E isso me deixa muito à vontade para o governo. Enquanto deputado o mandato não é meu, é do povo, mas eu estou debaixo de uma cobertura espiritual, a qual tenho que respeitar. Esse momento em que estamos juntos com o governador é muito importante para nós”, disse.

O pastor Alexandre Bastos, da Nova Aliança, agradeceu a disposição do governo do Estado em apoiar a marcha. “A marcha não é um palanque político, mas um altar profético. Será uma marcha em favor das famílias”, explicou.

O deputado Jamyl Asfuri ressaltou a importância do encontro. “Para nós, um evento como esse, em que a gente possa colocar o que pensa, para sermos ouvidos e ouvir e nos aproximarmos do governo enquanto igrejas evangélicas, é muito importante”, relatou.

veja também