Lindemberg Alves, Eloá, Nayara e o poder da IRA! - Coluna Pastor Bruno dos Santos

Lindemberg Alves, Eloá, Nayara e o poder da IRA! - Coluna Pastor Bruno dos Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Recentemente ficamos chocados com o ocorrido em Santo André. O seqüestro de Eloá, Nayara e as atitudes do seqüestrador Lindemberg Alves, que durante 100 horas mostraram o desespero e a opressão espiritual que viveram estes três jovens em um pequeno apartamento na periferia do ABC paulista. A ira nos corações de Eloá e de Lindemberg financiaram esta tragédia.

A Ira é uma emoção que surge em nossa mente devido a um acontecimento especial ocorrido, seja no meio em que a pessoa está ou com ela mesma, diante de alguma situação qualquer. A ira pode refletir-se tanto contra os outros quanto contra si próprio, dependendo de como se desenha o ocorrido. Quando surge a ira, somos tomados pelas emoções de tal forma que perdemos a racionalidade, o que nos deixa fora de nosso juízo normal, podendo nos levar a cometer erros dos quais nos arrependeremos posteriormente.

Uma das cosias que muito me chamou a atenção foi que Lindemberg afirmou ao policial, que negociava com ele por telefone, que estava recebendo opiniões de um "anjo" e um "diabo" que lhe diziam o que deveria ou não fazer.

Veja na integra o que o advogado (que está agora fora do caso) de Lindemberg afirmou à imprensa: "O advogado Eduardo Silva Lopes, que deixou a defesa do seqüestrador Lindemberg Alves, de 22 anos, contou neste sábado (18) que o ex-cliente dizia que era 'acompanhado de um diabinho e de um anjinho'. Segundo Lindemberg, o 'diabinho falava mais alto, dizendo para acabar com tudo', afirmou o advogado." (site: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/).

Sei que muitos podem novamente afirmar que o que o seqüestrador fez foi colocar a culpa de um crime tão bárbaro no diabo, mais uma vez. Mas gostaria que você pensasse a respeito disso, afinal, não poderia mesmo haver uma influência demoníaca sobre a vida desse rapaz? Sei que isso não alivia em nada sua situação, pois ele será cobrado do crime que cometeu, mas não duvido que por detrás desta tragédia não exista a influência do Mal, que encontra eco na maldade daquele rapaz dominado pela ira respaldada pela rejeição.

Sabemos que o intuito do diabo é acabar com a vida humana, não apenas biológica, mas em relação a tudo aquilo que ela representa. E é exatamente assim que estes jovens envolvidos terminam sua história de vida: uma jovem morta, outra que ficará com seqüelas emocionais para o resto da vida, e um rapaz condenado em sua existência social.

Existem muitas questões neste caso que são difíceis para se explicar em relação à ação tomada pelo seqüestrador. Muitos psicólogos vieram à publico tentar explicar "porque" isso aconteceu, mas a verdade está clara nas Escrituras. A Ira tem o poder de nos tirar a razão e deixamos de ver todo o processo envolvido em nossas escolhas morais. A ira é a porta larga que abrimos em nosso coração para a ação do diabo. A ira endurece a alma e isso a torna mais propensa para que a voz do "diabinho" fale mais alto.

Por isso, fiquemos com a palavra do apóstolo Paulo, quando escreve em Ef 4:26-27: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha, e não dêem lugar ao diabo."

Soli Deo Gloria

Pr. Bruno dos Santos

Bruno dos Santos é pastor, formado em Teologia Contemporânea pelo ICEC (Instituto Cristão de Ensino Contemporâneo) e pós-graduando pela Universidade Doxa (DOXA University Bible College / Flórida USA). Português, natural de Angola, Bruno dos Santos é diretor da "Cruzada Missionária Continental Brasil", coordenador teológico do "Centro de Capacitação Ministerial" e escritor nas áreas de teologia e liderança.

Blog Bruno dos Santos

http://www.prbruno.blogspot.com/

Portal Cruzada Missionária Continental Brasil

http://www.cmc.org.br/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições