O livro Reflexões sobre Romanos, lançado quinta-feira à noite pelo escritor Laércio Madson de Amorim Monteiro, comentando um a um os 16 capítulos da carta mais difícil de interpretação escrita por Paulo, descreve vividamente, com um texto leve e objetivo, os ensinamentos do apóstolo sobre o que ocorre no coração humano e o antídoto que apaga o pecado e nos faz escapar do iminente juízo de Deus.
Na apresentação da obra, na Igreja Batista do Farol, o escritor abordou alguns dos vários temas desenvolvidos por Paulo na carta aos Romanos. Começou pelos decretos sobre eleição, predestinação e rejeição estabelecidos por Deus. Da mesma forma destes, a justificação pela fé e o livre-arbítrio, que aparentemente se contrapõem aos decretos Divinos, mas, de acordo com a epístola paulina, saíram da mente de Deus.
Os principais aspectos acerca dos deveres cristãos contidos na carta são relatados pelo escritor de forma simples de ser assimilada. O livro, com 21 capítulos, fala claramente da luta de Paulo com as tendências pecaminosas e os desejos da carne. Traz também a descrição culminante do plano da salvação, uma nova vida espiritual de liberdade e justiça por meio da fé em Cristo Jesus.
O pastor Társis Wallace, que prefaciou o livro, parabenizou o autor pela inspiração com a qual escreveu cada uma das 398 páginas de Reflexões sobre Romanos. É um texto que recomendo tanto para quem tem pouco conhecimento da história do cristianismo como para aqueles que buscam aprofundá-lo, disse o pastor, anunciando que em sua igreja (IB Betel), o livro será estudado por todos os seus membros.
Escola da vida
Foi o sexto livro lançado pelo engenheiro e escritor Laércio Monteiro, de uma coletânea de 11 volumes. Ele não é formado em teologia, mas pelos seus anos de dedicação séria ao estudo da Bíblia como professor da Escola Bíblica Dominical e leitor de obras que o ajudam a aprofundar seu conhecimento no geral da escola da vida, tem cacife para escrever este profundo comentário, enfatizou o pastor Társis.
O lançamento foi prestigiado por um grande número de pastores, entre eles Roberto Amorim de Menezes, que, como pastor titular da igreja dirigiu os trabalhos e também parabenizou o escritor por mais uma primorosa obra literária. Familiares e amigos do autor, assim como vários membros e líderes de igrejas, entre eles o padre Manoel Henrique de Melo, também participaram do evento.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições