Magic Johnson diz que está focado no "plano de Deus" para sua vida

Depois de deixar o emprego na NBA, Magic Johnson passou a se dedicar junto com a igreja aos serviços voltados à comunidade.

fonte: Guiame, com informações do Faithwire

Atualizado: Sexta-feira, 25 Outubro de 2019 as 3:59

O campeão de basquete da NBA, Magic Johnson. (Foto: Reprodução/Getty)
O campeão de basquete da NBA, Magic Johnson. (Foto: Reprodução/Getty)

No início deste ano, Earvin "Magic" Johnson deixou seu emprego na NBA para poder dedicar mais tempo ao serviço de sua igreja e de sua comunidade.

Em um post recente no Twitter, o ex-jogador e campeão de basquete compartilhou que um bispo visitante de sua igreja deu uma mensagem encorajadora sobre o chamado de Deus que tocou Johnson e sua esposa.

"Cookie e eu recebemos uma mensagem poderosa do Bispo Visitante Porter sobre o plano de Deus para nós", escreveu Johnson. “Temos que trabalhar em direção ao seu plano e ter fé que ele o cumprirá. Tenham um feliz domingo!”.

Vinte anos atrás, Cookie, a esposa de Magic Johnson, começou a frequentar a Igreja de Deus de West Angeles em Cristo, em Los Angeles, onde Johnson se juntou a ela logo depois. Os dois estão frequentando a igreja desde então.

Johnson recentemente compartilhou com a Associated Press como a igreja, liderada pelo bispo Charles E. Blake, conseguiu realizar tanto quanto uma comunidade.

"É uma tremenda conquista que um pastor afro-americano, um bispo, pode nos dizer como comunidade e congregação que 'somos donos de nossa igreja'. Acho que o que você verá é que outros os seguirão", disse Johnson.

Magic Johnson na igreja. (Foto: Reprodução/Twitter)

"A partir dessa venda, podemos construir nosso centro de vida familiar. Muitos serviços comunitários serão estabelecidos por causa do centro de vida familiar. Quando ele me pediu para ajudar, eu estava muito disposto a fazer isso e aconselhá-lo e aos outros membros que ele optou por garantir que eles estivessem tomando as decisões e os movimentos certos”, completou.

De acordo com a Igreja de Deus em Cristo, Johnson recentemente compartilhou com que ele é abençoado por seguir o chamado de Deus.

"É realmente uma bênção quando você sabe em que direção está indo", disse ele. “É uma mudança para mim, porque agora, quando falo com empresas, começo louvando ao Senhor. Você pode tocar em outra pessoa para louvar ao Senhor.”

Depois de deixar o emprego na NBA na primavera passada, Johnson sabia onde estava sendo chamado: a igreja.

"Eu queria me envolver mais com minha igreja e trabalhar com o bispo Blake", disse Johnson à AP. "Quando você pensa sobre a visão e o plano espiritual dele, bem como o que ele tinha em mente em termos de plano de negócios para o corredor de Crenshaw, isso está alinhado com o que tenho feito nos meus negócios. Partilho sua visão e quero apenas trabalhar com ele e ver como podemos melhorar a comunidade.”

Johnson tem sido aberto sobre seu relacionamento com Jesus há anos. Em 2014, Johnson creditou a Deus que havia mudado sua vida, compartilhando que ele havia dedicado sua vida ao Senhor anteriormente com o encorajamento de sua esposa.

Refletindo sobre seu diagnóstico de HIV em 1991, o ex-jogador da NBA apontou Deus como a parte mais importante de sua vida.

veja também