Maioria dos muçulmanos se entrega a Jesus após terem sonhos e visões, diz cristão perseguido

Ismail é um ex-muçulmano convertido e falou sobre o que tem visto acontecer na Cisjordânia

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 31 de agosto de 2017 às 13:23
Ismail cresceu em uma devota família muçulmana. (Foto: Portas Abertas).
Ismail cresceu em uma devota família muçulmana. (Foto: Portas Abertas).

Um cristão da Cisjordânia, que perdeu tudo por causa de sua decisão de deixar a fé islâmica, disse que a maioria dos muçulmanos tem decidido recorrer a Jesus Cristo por visões e sonhos. "A maioria dos muçulmanos vem ao Senhor através de visões e sonhos, não através de evangelistas", disse o cristão, identificado como Ismail, em um artigo para o Ministério Portas Abertas dos Estados Unidos.

Ele observa que tem visto muitos muçulmanos chegarem a Cristo ao longo dos anos. Ismail disse que cresceu em uma devota família muçulmana, mas foi induzido quando adolescente a investigar questões sobre Jesus, depois que uma organização cristã no exterior enviou um material evangelístico para seu primo.

"Eu busquei conhecimento sobre o cristianismo apesar dos pontos de vista altamente negativos dos cristãos de minha comunidade. Alguns pais contam às crianças histórias de que os cristãos não são seres humanos, ou que eles têm caudas, como demônios. Era no tempo antes da internet e das mídias sociais. Vivíamos mais isolados", disse ele.

Ele se aprofundou

Sua pesquisa continuou, no entanto, levando-o a entrar em contato com estudantes cristãos e um pastor, que tentou responder suas perguntas sobre por que Deus enviaria Seu filho para a Terra. Ismail disse que estava fascinado com a maneira como os cristãos oravam  diretamente a Deus.

"Eu disse ao Senhor que eu era um pecador e orei sobre o Seu amor. As palavras eram incríveis, mas no meu coração ainda havia dúvidas", expliquei. Isso mudou quando Deus apareceu em um sonho e falou com ele. "Eu vi o rosto branco e ouvi uma voz: 'Siga-me'. Eu tomei a decisão de segui-Lo", lembrou Ismail.

Perseguido

Sua decisão de se tornar um cristão foi vista com grande hostilidade na aldeia palestina em que morava. Ele foi expulso por sua família. "Eu perdi todo o meu status, toda a minha família. Fui forçado a sair da casa. Meu pai me disse para sair e nunca mais voltar", disse Ismail.

Ele tem se envolvido com a Bíblia ainda mais intensamente, declarando que sua fé enche sua "existência total". Houve várias histórias nos últimos anos de não-cristãos experimentando sonhos com Jesus que levaram à sua conversão. Um ex-xamã em uma aldeia no noroeste da China compartilhou em outro artigo para a Portas Abertas, em julho, que viu Cristo enquanto estava em seu leito de morte. Em 2015, um militante do grupo de terror Estado Islâmico, que matou cristãos, também se voltou para o Cristo depois de sonhar com "um homem de branco".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições