Mais de 43 mil pessoas se reúnem em arena para adorar a Deus, no Paraná

A reunião quase superou o público do UFC no ano passado, que contou com cerca de 45 mil pessoas.

Fonte: Guiame, com informações do Gazeta do PovoAtualizado: terça-feira, 1 de agosto de 2017 às 13:30
Segundo a organização do evento, os 50 mil ingressos que estavam disponíveis foram vendidos. (Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo).
Segundo a organização do evento, os 50 mil ingressos que estavam disponíveis foram vendidos. (Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo).

Um mega culto foi realizado no último sábado (29) na Arena da Baixada, em Curitiba. Mais de 43 mil cristãos lotaram o evento organizado pelas igrejas evangélicas da cidade e região metropolitana. A noite de adoração aconteceu durante a Semana do Avivamento, que tem a missão de promover ações sociais, arrecadar doações e disponibilizar locais de cadastro para que os crentes em Jesus possam se habilitar para a doação de órgãos e de medula óssea.

Segundo a organização do evento, os 50 mil ingressos que estavam disponíveis foram vendidos. O número indicaria que o mega culto teria mais público que o UFC 198 no ano passado, que contou com 45.207 pessoas. Mas, segundo o Gazeta do Povo, foram contabilizados 43 mil participantes até às 19h50 na Arena. Mesmo assim, o número mostra que este foi o maior evento evangélico do Paraná. A Marcha para Jesus, que costuma ultrapassar a marca dos 150 mil participantes, é considerado um movimento.

Os portões se abriram às 14h e ao longo da tarde, algumas bandas tocaram. Mas, às 18h o evento teve início de fato e contou também com as participações de Nívea Soares e Adhemar de Campos. Até mesmo o gramado estava lotado de adoradores. O evento impressionou o público. “Nunca tinha visto algo assim. É a minha primeira vez aqui, então vir e ver algo desse tamanho e com essa animação é inexplicável. É diferente”, disse o estudante Eduardo Schultz, de 17 anos, que foi acompanhado com seu irmão e sua cunhada.

Já a pedagoga Marinalva Starerraud, de 42 anos, ressalta a importância do evento. “Unir pessoas de todas as idades e diferentes igrejas é algo maravilhoso”, comentou. Seu marido, o corretor Geraldo Starerraud, de 52 anos, disse que nunca havia visto a Arena tão cheia. “Estive aqui durante a inauguração da grama sintética [em fevereiro de 2016] e a quantidade de pessoas era bem menor. Dessa vez, até o campo está lotado”, pontuou.

O evento contou com a participação do cantor Adhemar de Campos. (Foto: Maicon J. Gomes/Gazeta do Povo).

Oração pelo Brasil

Durante o culto, os cristãos pararam para orar pela nação. Levantaram um folheto com as cores do Brasil, enquanto a oração era executada por um pastor. Além disso, era mostrado no telão uma bandeira com o nome “Jesus”. Neste momento, o líder cristão afirmou que precisamos interceder pela nação para que “Jesus tocasse no coração dos governantes” e “e brasileiro voltar a andar de cabeça em pé”.

Confira um trecho da ministração de Nívea Soares:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições