Mais de 50 extremistas se unem à polícia para atacar igrejas, na Índia

Os atacantes faziam parte do grupo 'Munnani', uma organização formada para defender o hinduísmo.

Fonte: Guiame, com informações do World Watch MonitorAtualizado: quinta-feira, 15 de março de 2018 às 13:47
Os extremistas foram acompanhados por um policial providenciado pelo Estado. (Foto: Reprodução).
Os extremistas foram acompanhados por um policial providenciado pelo Estado. (Foto: Reprodução).

Um grupo formado por cerca de 50 pessoas invadiu cinco igrejas do estado indiano do sul de Tamil Nadu, no último domingo (11), atacando cristãos e pastores enquanto cultuavam a Deus. Várias mulheres foram espancadas.

De acordo com testemunhas, os extremistas foram acompanhados por um policial providenciado pelo Estado. Eles faziam parte do Hindu Munnani, uma organização baseada em Tamil Nadu, formada para defender o hinduísmo.

O secretário do distrito hindu Munnani, Thangam Venkatesh, liderou a multidão, que começou os ataques no início da manhã.

"Por volta das 9 da manhã, Venkatesh foi ao salão de oração e atacou o pastor Ravi Jacob. Ele usava linguagem extremamente vulgar e depois bateu em sua esposa, Persis", informou John J.Y. Arul, presidente da ordem de pastores do distrito de Madurai ao World Watch Monitor.

"Os extremistas eram agressivos e incontroláveis. Em frente a crianças e outros membros da igreja, eles violentamente bateram no pastor Jacob e sua esposa Persis. Eles removeram a roupa da mulher e repetidamente chutaram sua cara", disse Arul.

"Não consigo repetir as palavras que eles usaram contra Persis. Ficamos chocados com o comportamento desumano. Quando Persis estava gritando por ajuda, o guarda da polícia, que estava com o líder Munnani, pediu que ela se prostrasse aos pés de Thangam Venkatesh e pedisse perdão", ressaltou.

O rosto de Persis estava inchado. Ela tinha de ser levada com urgência para o hospital. A multidão também queimou as Bíblias e outros livros cristãos. “Os mesmos homens hindus atacaram outras quatro igrejas do distrito", finalizou Arul.

Confira o vídeo de uma abordagem:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições