Marisa Lobo sobre ação movida contra ela no MP: "Não nego a minha fé"

Marisa Lobo comenta ação movida contra ela no MP: "Não nego a minha fé"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Marisa Lobo comenta ação movida contra ela no MP: "Não nego a minha fé"No final do mês passado (setembro / 2013), a ABGLT ( Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais ) entrou com uma ação no Ministério Público Federal contra Marisa Lobo.
 
Alegando que a profissional teria descumprido Resolução nº 001/1999 do Conselho Federal de Psicologia, a Associação afirma que a psicóloga cristã está indo além de sua área de atuação - tanto religiosa quanto como profissional da saúde - com a divulgação do DVD “Ditadura Gay - desconstruindo a família tradicional”.
 
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, Marisa expressou sua opinião a respeito da ação representada pela AGLBT no Ministério Público a psicóloga cristã afirmou que a iniciativa é "covarde" e tem "motivações políticas", além de revelar que alguns de seus ex-pacientes (homossexuais) já foram depor a favor dela neste caso.
 
Segundo a profissional, as motivações políticas desta ação envolvem a sua pré-candidatura a um cargo federal em 2014 e as denúncias não teriam um embasamento concreto o suficiente.
 
"Essa atitude é covarde e política. Estão com medo é da minha pré-candidatura a deputada federal em 2014. Já tive audiência no CFP, onde compareceram 5 denunciantes - que só me vêm pelo twitter. Nenhum deles me conhece ou tem qualquer relação comigo. As denúncias foram extremamente capciosas e subjetivas - nada de concreto - porque [as provas] não existem. O que eles têm contra mim é apenas a minha coragem de enfrentar quem me afronta", declarou.
 
Detalhando um pouco mais sobre a audiência ocorrida tempos atrás, a psicóloga lembrou que alguns de seus ex-pacientes (também homossexuais) já se apresentaram na sessão, depondo naquela sessão, a favor da profissional. 
 
"Nesta audiência , foram 3 homossexuais ex pacientes, que testemunharam ao meu favor, ou seja a denúncia que ofereço 'tratamento' e que 'curo Gays' é maluquice, fantasia, mentira. A ALGBT quer achar um cristo para crucificar. Mas Cristo só tem um! O Conselho não achou contra mim e não pode fazer nada, a não ser me condenar por falta de ética, para acalmar a militância LGBT (o que seria anti-ético e contra a lei, pois estaria mostrando a sua parcialidade) e encerrar o processo", afirmou. 
 
Marisa ainda contou que nunca recebeu nenhuma denúncia vinda de qualquer um de seus pacientes e explicou a diferença entre o seu trabalho e a suposta "cura gay".
 
"Não tenho nenhum paciente que tenha me denunciado e em nenhum lugar e / ou entrevista por mim concedida, afirmei que 'curo gays'. Apenas disse que o gay, que por algum motivo não quiser mais assumir sua homossexualidade tem direito de buscar ajuda e mudar sua condição. Isso é questão direitos humanos - tema cujo estou cursando uma pós-graduação, justamente para entender essa confusão que a militância política faz", assegurou.
 
Posicionamento firme
Falando a respeito de suas reações em relação às ações judiciais que podem ser movidas contra ela, Marisa Lobo afirmou que isto não a intimida.
 
"Podem me processar à vontade! Não arredo o pé! Não nego a minha fé, e continuarei falando que, se eu, como psicóloga sou proibida de dizer que há uma mudança, Deus muda qualquer situação. E se eu for punida por essa afirmação, amém! Se me cassarem por afirmar isso em minha vida particular (não no consultório), sinto muito, mas será a perseguição ideológica mais vergonhosa da história. Meu advogado está tomando as providências cabíveis e já entrou com mandato de segurança para anulação do meu processo, por falta de provas e por direito constitucional. Por isso essa militância quer me afetar: sabem que perderam. Deus está no controle", declarou.
 
WWW.GUIAME.COM.BR

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições