Marketing a Serviço da Igreja

Marketing a Serviço da Igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Todo pastor deveria fazer, também, um bom curso de administração de empresas ou economia. Essa é uma das sugestões do eminente consultor de empresas e mundialmente conhecido estatístico, pesquisador e estudioso sobre o Crescimento da Igreja: Dr. George Barna. Conferencista de grande sucesso e autor de vários best-sellers, como: “O Poder da Visão”, “A Rã na Chaleira”, “Igrejas Amigáveis e Acolhedoras”, o Dr. Barna encoraja os pastores e todos os líderes da igreja a terem uma boa visão sobre o que é administrar recursos humanos e materiais. Especialmente hoje em dia em que quase tudo é meio parecido em termos tecnológicos, o grande diferencial é o componente humano.

E disso a igreja deveria entender e dar aulas. Todavia a igreja perde milhares de pessoas por dia e, muitas vezes, nem percebe o que está acontecendo. Muitos pastores usam dizer: “Vamos trabalhar com quem quer, com os que estão comigo...”, essa é uma meia verdade, um sofisma. Na verdade a igreja existe para alcançar “aqueles que não querem” e muito mais aqueles que querem, claro.

Esse é um dos princípios de marketing aplicado à missão da igreja que Barna usa magistralmente. Mas o que é marketing? Numa resposta rápida e original, marketing é observação e bom senso. Parece fácil e simples, mas não é. A maioria das igrejas não sabem usar nem a Bíblia com bom senso para buscar e cultivar relacionamentos fortes, honestos e duradouros em Cristo. Em “Marketing a Serviço da Igreja” pastores, seminaristas, evangelistas, professores, obreiros e todo o povo de Deus terão um curso completo de “marketing bíblico”, ou seja, uma marketing não direcionado para vender mais um produto igual a tantos que já dispomos nas prateleiras, mas algo realmente precioso e com garantia para a vida toda e além. Essa obra de George Barna o ajudará a: Compreender o que é marketing e como essa ferramenta pode – sob a orientação do Espírito Santo – abrir sua visão para o “foco da igreja”. Você descobrirá para onde Deus está levando a sua igreja e como ser um líder em sintonia com o direcionamento divino. Você aprenderá a pensar mais estratégica e pró-ativamente acerca de sua vida pessoal e ministério. Saberá porque e como obter informações cruciais para melhorar o desempenho de sua comunidade em sua região ou cidade.

Saberá como desenvolver com seus companheiros, um plano estratégico e Cristocêntrico para levar seu grupo ou comunidade a causar em sua cidade e no mundo o impacto que Deus deseja. Para mais informações, por favor, entre em contato com um de nossos editores.

Formato: 14x21cm; 272 págs.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições