O pastor e escritor Max Lucado fez uma reflexão sobre o medo, a incerteza e a confusão dos dias atuais. Para isso, o autor usou o exemplo de quando esteve no Brasil e, durante uma viaje de metrô, em São Paulo, o trem parou entre estações, tarde da noite, de repente.
Max diz que naquela situação experimentou todas essas emoções e muito mais.
“[O trem] simplesmente parou e todas as luzes se apagaram”, disse ele ao Dr. Steve Greene em um episódio recente do podcast Greenelines na Charisma Podcast Network.
“É uma coisa assustadora estar no escuro. É uma coisa ainda mais assustadora estar no subsolo. E ainda mais assustador não ter solução - apenas estar preso”, descreveu o escritor de “Um coração igual ao de Jesus”.
“E eu refleti sobre a emoção que todos nós sentimos, enquanto estava preso naquele trem do metrô”, diz ele, referindo-se à temporada de pandemia e várias outras crises que nos assaltam agora. "E percebi que é assim que muitas pessoas levam suas vidas. Elas sentem que seu mundo é escuro e não sabem para onde estão indo. E não têm nenhuma solução."
Lucado diz que seu tempo preso no subsolo em São Paulo durou cerca de 10 minutos. No entanto, ele acrescenta: "Muitas pessoas passam a vida inteira com essa emoção. E acho que a razão pela qual o Senhor Jesus fala tanto sobre o céu, tanto sobre a vida eterna, é que Ele queria que levássemos uma vida voltada para o futuro. Somos feitos para olhar para o futuro e ter fé no amanhã”.
“Agora, a verdade é que é difícil ter fé em um governo, porque o governo é feito de seres humanos”, diz Lucado. "É difícil ter fé no dinheiro, porque o dinheiro vem e vai. Mas o céu é a melhor maneira de trazermos esperança para nossas almas. Elevamos nossos olhos e fixamos nossas mentes nas coisas que estão por vir. A qualquer momento, levantamos nossos olhos e pensamos sobre o Céu. Ele imediatamente trará um raio de sol ao coração mais escuro”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições