A melhor visão é a que Deus tem para nós

A melhor visão é a que Deus tem para nós

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
visãoLeitura Bíblica: 2 Samuel 2.8-17
Usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas (Lc 16.9).
 
Em nossos dias muito se fala em visão, principalmente no meio empresarial. Ali, o assunto traz à tona a ideia de angariar bens materiais. No versículo em destaque vemos que essa não é visão de Cristo. Não podemos centrar nossas atenções no que é material. Segundo vários ensinos do próprio Senhor Jesus, esquecer o eterno é loucura.
 
No texto de hoje temos um comandante militar que parecia ter pouca visão do que estava acontecendo em Israel. As vitórias que Deus tinha concedido a Davi recomendavam-no como o mais forte candidato a substituir Saul no trono. Sem se importar com o que os outros pensavam, Abner fez valer sua vontade. Qual seria a razão de fazer isso? Em 2Sm 3.9, lemos que ele sabia haver Deus escolhido Davi para reinar em Israel. Bem, Abner não fazia parte da liderança que apoiava o rei Davi. Ele percebeu que teria vantagens se o filho de Saul fosse proclamado rei. Buscar privilégios passageiros é um modo enganoso de perceber a vida. Abner queria tanto que sua visão prevalecesse que até trocou de lado, mas acabou sendo morto pelo comandante das tropas de Davi, Joabe, por ter matado o irmão deste.
 
Ao lermos o desenrolar dos acontecimentos, ficamos sabendo que muitas vidas foram perdidas por causa da guerra que Abner provocou. As divisões enfraquecem os objetivos humanos e causam sofrimentos nos movimentos políticos, nas famílias, nas igrejas, nas nações... Por isso, todas as vezes em que uma divisão é previsível, a primeira coisa que devemos levar em conta é o preço que ela vai custar para o grupo. Abner não pensou nisso, nem que Deus estava envolvido na questão.
 
Para que tenhamos a visão correta, precisamos lembrar que Deus nos ama, tem um plano para nossa vida e dirige tudo o que acontece. Não podemos desprezar isso, como fez Abner. – MJT
 
A melhor visão é a que Deus tem para nós.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições