Menina de 5 anos com hemorragia cerebral é curada através das orações: “Foi Deus”

“É um milagre que ela esteja aqui”, reconheceu o médico.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 4 de julho de 2022 17:40
Zoe passou ficou em coma e passou por uma cirurgia de emergência. (Foto: CBN News)
Zoe passou ficou em coma e passou por uma cirurgia de emergência. (Foto: CBN News)

Na madrugada, o casal Chris e Ashlee acordou ouvindo os gritos de sua filha, Zoe, de 5 anos, da cozinha. Ela havia vomitado em sua cama e estava andando na casa sem rumo. Quando foram até ela, a menina desmaiou nos braços de seu pai.

“Naquele momento vi que que algo estava errado”, disse Chris ao 700 Club.

Quando Zoe foi levada para a emergência, foi diagnosticada com uma hemorragia cerebral que estava do tamanho de uma "bola de golfe”. 

O Dr. Kenneth Jones, médico que tratou seu caso, explicou: “A pressão empurra o tecido cerebral pela medula espinhal, que chamamos de hérnia cerebral, e isso é algo que não pode ser consertado”.

De mãos atadas, os pais de Zoe recorreram à oração. “Foi quando eu travei uma batalha espiritual extrema em oração e só dizia ao Senhor: 'Eu preciso de Ti e o Senhor precisa descer e tocar nesta bebê'”, disse Ashlee.

Zoe foi transferida para o Hospital Infantil do Texas em Houston, onde foi colocada em coma induzido. Antes da menina ser levada para a UTI, toda a sua família se uniu em oração.

“Eu com certeza queria estar no lugar dela”, desabafou Chris.

Cirurgia de risco

Os médicos descobriram que Zoe havia desenvolvido uma massa enroscada de vasos sanguíneos anormais — conhecida como malformação arteriovenosa ou MAV. No entanto, essa massa havia estourado. 

O sangramento foi controlado, mas a pressão ainda estava muito alta. Na esperança de evitar a cirurgia, os médicos decidiram esperar alguns dias para ver se a pressão diminuía com o tratamento. Tudo o que sua família podia fazer era esperar e orar.

“Não tínhamos 100% de certeza se sairíamos do hospital com a Zoe, e se a gente saísse com ela, se ela seria a mesma Zoe”, lembra a mãe.

Através de uma página criada no Facebook, os pedidos de oração pela Zoe foram publicados e centenas de pessoas se uniram para orar por ela. Isso fez toda a diferença para sua família.

“Por estarmos tão cansados ​​e inseguros, havia momentos em que não sabíamos o que orar”, disse Ashlee. “Só de saber que havia tantas outras pessoas na brecha, me vinha uma sensação de paz.”


Zoe, seu irmão mais velho e seus pais. (Foto: CBN News)

Após dois dias de observação, a pressão cerebral de Zoe disparou, e os médicos tiveram que prepará-la para uma cirurgia de emergência. Os médicos disseram que Zoe tinha uma forte chance de sobreviver, mas devido à localização da malformação arteriovenosa, sua capacidade de falar e raciocinar poderia ser afetada.

“Eu disse: 'Deus, se ela está em Suas mãos, eu sei que o Senhor vai decidir o que acontece com a Zoe, e não há nada que eu possa fazer sobre isso'. E eu lembro que me senti em paz e as lágrimas simplesmente foram embora e deixei Ele fazer o que queria”, conta Chris.

Quando Zoe foi levada para a cirurgia, amigos e familiares se reuniram na pequena capela do hospital para um momento de oração e adoração.

Ashlee disse: “Uma das músicas favoritas de Zoe é 'Thy Will Be Done' de Hillary Scott. Eu orei essa música e disse ao Senhor: 'Isso está em suas mãos. Eu não entendo, mas entregamos a Ti, nós confiamos em Ti'" 

Orações respondidas

Após 5 horas de cirurgia, os médicos deram a notícia de que haviam removido a malformação arteriovenosa com sucesso.

A família exultou de alegria, mas teve que esperar para ver se haveria algum efeito de longo prazo. Vários dias depois, os médicos começaram a tirar Zoe do coma.

Com fisioterapia, Zoe começou a recuperar suas forças. Depois de seis semanas no hospital, ela foi para casa em perfeitas condições. “Nós achamos que ela não ia voltar a falar. Foi incrível de se ver. Foi Deus novamente”, disse o pai.

O Dr. Jones disse que o caso de Zoe é inexplicável: “É um milagre que ela esteja aqui.”


Zoe continua sendo uma menina saudável. (Foto: CBN News)

Hoje, Zoe ainda é uma garotinha feliz, cheia de energia e amorosa. Ela e sua família são gratos pelas orações que geraram um milagre. “Obrigada por orar por mim!”, diz a menina.

Seu pai, Chris, finaliza: “Dizem que quando dois ou mais se reúnem em oração, Ele nos ouve, e isso é totalmente verdade. Não há dúvida de que ela é um milagre. Ela está 100% de volta e ainda melhor do que nunca.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições