Metodista toma posse no Alto Comando da Polícia Militar em São Paulo

Metodista toma posse no Alto Comando da Polícia Militar em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 14 Março de 2011 as 12

No dia dois de março de 2011, tomou posse do Comando de Policiamento do Interior-5, em São José do Rio Preto/SP, o irmão Metodista Coronel Antônio César Cardoso. Estavam presentes neste ato de posse diversas autoridades militares autoridades e civis do Estado de São Paulo, além de prefeitos da região, entre outros, e,  representando a Igreja Metodista, o Revmo Bispo Adonias Pereira do Lago, o Rev. André Pires de Souza e eu, Rev. Kleyson Fleury.

O Coronel é membro ativo da Igreja Metodista em Vila Virgínia, cidade de Ribeirão Preto/SP, pastoreado pelo Rev. Márcio Ramos da Silva.

O Comando de Policiamento do Interior-5 (CPI-5) é responsável pela gestão do policiamento ostensivo, executado por quatro Batalhões de Polícia Militar subordinados – 16º BPM/I (Fernandópolis), 17º e 52º BPM/I (Rio Preto) e 30º BPM/I (Catanduva) abrangendo 96 municípios da região noroeste paulista.

Segundo o Blog da PM (http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com ), o Coronel Antonio César Cardoso trabalhou em várias unidades de policiamento, entre elas a de Policiamento Ambiental. Comandava a Escola Superior de Soldados e, pelo bom trabalho apresentado, passa agora a integrar o Alto Comando da PM.

Sobre a cerimônia, posso declarar  que o discurso do Cel Cardoso foi movido de uma íntima paixão por sua vocação militar e também de seu imenso amor pela obra de Deus. Citando o texto de Paulo aos Romanos,  em seu capítulo 13, destacou a importância de sermos homens que aceitem e respeitem às autoridades dos homens e principalmente a de Deus em nossas vidas. Notou-se também desse momento o grande entusiasmo e companheirismo de sua esposa Chirley Cristina em cada palavra de seu marido nos momentos de homenagens, votos e discurso.

Esperamos que Deus use o irmão tremendamente à frente dessa importante instituição da sociedade e do estado. Precisamos e muito de, nas palavras do Coronel,  cristãos que tratem a vida e o amor pelo próximo em favor de um mundo mais cheio da misericórdia de Deus; segundo ele, o que precisamos da PM são ações mais educativas e de repreensão nas proporções dos crimes que surgem, mas, acima disto, de pessoas de bem que façam valer o amor e paixão de Deus pelas vidas que sofrem. Ficam aqui nossos desejos de que Deus use nosso irmão, que o trabalho desempenhado pelo Cel Cardoso seja abençoado, e que Deus continue sustentando sua esposa, filhos e familiares.

veja também