Metodistas de Angola analisam a vida da Igreja

Metodistas de Angola analisam a vida da Igreja

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 10:30

Os fiéis da Igreja Metodista Unida estão reunidos, desde ontem, no Luena, na 20ª Conferência Anual do Leste de Angola, para, entre outros assuntos, fazerem o balanço do ano passado e outras acções para 2011. O bispo José Quipungo anunciou que, durante dois dias, os participantes vão analisar a vida interna da igreja, o seu papel na sociedade e as atividades religiosas e sociais realizadas em 2010.

Quanto ao resgate dos valores morais e cívicos, o líder mostrou-se preocupado e destacou o papel da igreja na sua recuperação, pelo fato de as instituições religiosas congregarem muitas famílias.

Para o efeito, apontou a realização de palestras com temas direcionados às famílias. Ao intervir no ato de abertura, a vice-governadora do Moxico para a esfera política e social, Adriana Bento, disse ser estratégia do governo provincial fortalecer as relações com as igrejas quanto ao desenvolvimento de ações sociais.

Participam na 20ª conferência anual do Leste de Angola, que decorre sob o lema “Levantar, Andar e Contar Histórias”, mais de 200 delegados provenientes das províncias de Malange, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Bié, Kuando-Kubango e Moxico. A Igreja Metodista Unida está representada em Angola desde 1885. Na província do Moxico há 3.600 fiéis.  

veja também